Luta principal do Noche UFC terminou empatada e, com isso, Grasso manteve o cinturão (Foto: Reprodução)
No co-main event, em duelo morno pela divisão dos meio-médios, Jack Della Maddalena derrotou Kevin Holland por decisão dividida dos jurados. Único representante do Brasil no Noche UFC, o peso-mosca Daniel Miojo viu sua luta contra Edgar Chairez acabar sem resultado após um erro de arbitragem.
Após empate, Grasso mantém título
Grande atração da noite, a luta principal do Noche UFC correspondeu todas as expectativas, com uma verdadeira guerra entre Alexa Grasso, atual campeã peso-mosca, e Valentina Shevchenko, de quem a mexicana pegou o título em março deste ano.
Durante os cinco rounds, muito equilibrados por sinal, ambas as lutadoras tiveram bons momentos. Valentina, como de costume, apostou na trocação, mas também mostrou uma defesa de finalizações afiada. Já Grasso, mais uma vez, investiu na luta agarrada, atacando a oponente de diversas formas e colocando Shevchenko em perigo, em especial no último assalto.
Ao término do confronto, um árbitro pontuou 48-47 Grasso, outro 48-47 Shevchenko, enquanto o terceiro marcou 47-47, decretando o empate e, assim, a manutenção do título por parte da mexicana, para a alegria dos fãs que lotaram a T-Mobile Arena.
A ex-campeã Valentina, por sua vez, reclamou do resultado, e chorando, chegou a citar o Dia da Independência do México como um dos motivos para os árbitros não darem a sua vitória.
Erro atrapalha Daniel Miojo
Pelo card preliminar do Noche UFC, o peso-mosca Daniel Miojo, único brasileiro escalado no evento, se viu envolvido em uma polêmica de arbitragem no combate contra o mexicano Edgar Chairez.
Na reta final do primeiro round, Edgar encaixou uma justa guilhotina no brasileiro, que vinha resistindo à finalização. Em certo momento, porém, o árbitro central Chris Tognoni achou que Daniel havia apagado, interviu prematuramente e encerrou o combate.
O atleta da Chute Boxe Diego Lima, que não deu os três tapinhas, assim que saiu da posição começou a reclamar. E após uma longa revisão do árbitro de vídeo, a luta foi declarada “No Contest” (sem resultado).
Mexicanos dão show no Noche UFC
Se na luta principal a mexicana Alexa Grasso manteve o cinturão dos moscas, no restante do card do Noche UFC os atletas do país também foram muito bem, com três vitórias em quatro lutas, além de um duelo sem resultado (Edgar Chairez x Daniel Miojo).
Pelo peso-palha, Loopy Godinez não tomou conhecimento da americana Elise Reed, que resistiu a diversas tentativas de finalização no primeiro round, e encaixou um justo mata-leão no segundo assalto. Já na divisão dos leves, Daniel Zellhuber e Christos Giagos vinham travando um duelo acirrado. No segundo round, porém, o mexicano balançou Giagos na trocação, e ao atacar com um justo triângulo de mão, forçou a desistência do americano.
Além deles, o jovem Raul Rosas Jr, americano com origem mexicana de apenas 18 anos, aplicou um nocautaço em apenas 54 segundos pra cima de Terrence Mitchell, levantando o público presente.
RESULTADOS COMPLETOS:
Noche UFC
T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 16 de setembro de 2023
Card principal
Alexa Grasso x Valentina Shevchenko terminou em empate
Jack Della Maddalena derrotou Kevin Holland por decisão dividida dos jurados
Raul Rosas Jr derrotou Terrence Mitchell por nocaute técnico no 1R
Daniel Zellhuber finalizou Christos Giagos com um triângulo de mão no 2R
Kyle Nelson derrotou Fernando Padilla por decisão unânime dos jurados
Card preliminar
Loopy Godinez finalizou Elise Reed com um mata-leão no 2R
Roman Kopylov derrotou Josh Fremd por nocaute técnico no 2R
Edgar Chairez x Daniel Miojoterminou sem resultado
Tracy Cortez derrotou Jasmine Jasudavicius por decisão unânime dos jurados
Charlie Campbell derrotou Alex Reyes por nocaute técnico no 1R
Josefine Knutsson derrotou Marnic Mann por decisão unânime dos jurados
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.