Francis Ngannou deixou o UFC e fez sua estreia no Boxe (Foto: Reprodução/Instagram)

Uma das maiores rivalidades do MMA atualmente não se trata especificamente de dois atletas. O lutador Francis Ngannou e Dana White, presidente do UFC, travam uma batalha de poder no cenário global. Quando "The Predator" recusou renovar o contrato com o Ultimate, o "Big Boss" disparou contra o camaronês.

Dana afirmou que Ngannou, então campeão dos pesados, queria desafios "mais fáceis" fora do UFC. No último fim de semana, o peso-pesado enfrentou Tyson Fury, campeão mundial de Boxe, em uma superluta na nobre arte e teve um ótimo desempenho, onde perdeu por decisão dividida.

Durante entrevista ao "The MMA Hour", Ngannou foi questionado sobre como Dana White deve estar se sentindo com o sucesso do ex-funcionário no Boxe. "The Predator" não perdeu a oportunidade de ironizar o chefão do UFC.

"Quem se importa com o que Dana (White) acha? Dana se sente como o Dana. Eu me sinto ótimo, acho que você tem que enviar um convite para ele e perguntar (como ele se sente). Eu gostaria de saber também", disse Ngannou, que seguiu:

"Ele está jogando pequenas pedras na minha direção, como se tivesse tentando me cutucar. Quer dizer que eu queria lutar com lutadores inferiores e lutei com o Tyson Fury? Era isso que eu queria? Ele estava certo", ironizou.

Aos 37 anos, Ngannou assinou contrato para lutar MMA na PFL. No entanto, a estreia deve acontecer somente em 2024. Após o sucesso no Boxe, o lutador já demonstrou interesse em seguir competindo nos ringues.