Alex Poatan venceu luta principal do UFC 295 e agora soma títulos em duas divisões diferentes (Foto: Reprodução)
Além de Poatan, o Brasil foi representado por mais cinco atletas. Em duelo verde e amarelo, Jessica Bate-Estaca venceu Mackenzie Dern por nocaute técnico no segundo round. Já Diego Lopes nocauteou Pat Sabatini, enquanto Alessandro Costa e Tabatha Ricci acabaram derrotados.
Alex Poatan fatura novo cinturão
Ex-campeão dos médios, Alex Poatan comprovou que é o principal nome do MMA brasileiro atualmente. Na luta principal do UFC 295, ele encarou Jiri Prochazka pelo cinturão vago dos meio-pesados, e após sofrer alguns sustos no início do combate, garantiu a vitória - e o título - no segundo round.
Castigando Prochazka com chutes baixos, o brasileiro fintou e, com um cruzado certeiro, levou o tcheco à lona. Por cima, Alex Poatan acertou uma sequência de cotoveladas na cabeça de Jiri, levando o árbitro a interromper a luta e conquistando seu segundo cinturão no Ultimate - peso-médio e meio-pesado.
Tom Aspinall vence nos pesados
Com a saída de Jon Jones - dono do cinturão linear até 120kg - do UFC 295 por conta de uma lesão e, consequentemente do seu adversário Stipe Miocic, coube a Tom Aspinall e Sergei Pavlovich disputarem o título interino do peso-pesado. E o duelo começou com o russo melhor, causando perigo para Tom.
Na reta final do primeiro assalto, porém, o inglês encaixou um direto que balançou Pavlovich, bastando apenas pressionar até a interrupção do árbitro. Agora, Tom Aspinall vai aguardar pela oportunidade de encarar Jones.
Bate-Estaca supera Mackenzie Dern
No combate entre brasileiras pela divisão dos palhas, a ex-campeã Jessica Bate-Estaca confirmou seu favoritismo. Melhor em pé, Jessica pressionou Mackenzie Dern, que até tentou algumas quedas, mas sem sucesso.
No segundo round, Jéssica voltou mais confiante e agressiva, diante de uma oponente que, apesar de multicampeã de Jiu-Jitsu, preferiu apostar na trocação. O resultado? Bate-Estaca aplicou um potente cruzado, derrubou Dern e, em seguida, liquidou a fatura. Com o resultado, Jessica voltou a vencer após perder três lutas seguidas e se recoloca na rota do title shot.
Diego Lopes dá show nas preliminares
Brasileiro radicado no México, o peso-pena Diego Lopes segue em grande fase. Pelo UFC 295, em Nova York (EUA), Diego não tomou conhecimento de Pat Sabatini, e ainda no primeiro round, venceu o americano por nocaute técnico para somar seu segundo triunfo seguido no Ultimate.
Antes dele, Alessandro Costa não teve a mesma sorte e, por decisão unânime, perdeu para Steve Erceg pela divisão dos moscas. Primeira atleta do Brasil a entrar em ação no UFC 295, a peso-palha Tabatha Ricci se esforçou, aplicou dois knockdowns para cima da mexicana Loopy Godinez, mas no fim acabou superada por decisão dividida dos jurados e conheceu sua segunda derrota em seis lutas no Ultimate.
RESULTADOS COMPLETOS:
UFC 295
Madison Square Garden, em Nova York (EUA)
Sábado, 11 de novembro de 2023
Card principal
Alex Poatanderrotou Jiri Prochazka por nocaute no 2R
Tom Aspinall derrotou Sergei Pavlovich por nocaute no 1R
Jessica Bate-Estaca derrotou Mackenzie Dern por nocaute técnico no 2R
Benoit Saint Denis derrotou Matt Frevola por nocaute no 1R
Diego Lopes derrotou Pat Sabatini por nocaute no 1R
Card preliminar
Steve Erceg derrotou Alessandro Costa por decisão unânime dos jurados
Loopy Godinez derrotou Tabatha Ricci por decisão dividida dos jurados
Mateusz Rebecki finalizou Roosevelt Roberts com uma chave de braço no 1R
Nazim Sadykhov x Viacheslav Borshchev terminou em empate majoritário
Jared Gordon derrotou Mark O. Madsen por nocaute técnico no 1R
John Castaneda derrotou Kyung Ho Kang por decisão unânime dos jurados
Joshua Van derrotou Kevin Borjas por decisão unânime dos jurados
Jamall Emmers derrotou Dennis Buzukja por nocaute técnico no 1R
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.