Leonardo Lemos venceu ranking faixa-preta do BJJ Storm (Foto: Reprodução)
Para conseguir a passagem, Leonardo Lemos brilhou ao longo da atual temporada do BJJ Storm, conquistando medalhas no peso e absoluto em todas as etapas que disputou. Segundo o faixa-preta, o evento vem despontando como um dos principais de Minas Gerais e do país.
"O Claudio Caloquinha (presidente do BJJ Storm) sabe que eu sou um grande admirador do evento. Desde a primeira edição eu estou lutando, e independente de resultado, dou o meu máximo. É um evento que valoriza os atletas, pode melhorar e vem melhorando a cada ano. Espero que em 2024 chegue ainda mais forte", comentou Leo, que completou:
"Eu não digo que esse ano tive 100% de sucesso. Foi uma temporada difícil, não venci tudo que eu gostaria, mas consegui me destacar no BJJ Storm. Ainda estou longe do meu auge, do que posso conseguir no Jiu-Jitsu, superei problemas familiares, porém continuo motivado e lutando".
Campeão no Brasil, na Europa e na Rússia em sua trajetória, Leonardo Lemos disputará o Mundial da IBJJF - principal campeonato de Jiu-Jitsu do mundo - pela primeira vez. Empolgado, o atleta da FP Team, que tem Felipe Preguiça como professor, projetou a competição.
"É um sonho que se torna realidade pra mim. Tenho 26 anos, nunca consegui lutar o Mundial, então é uma oportunidade especial e um prazer. Sou competidor desde 2010, são 13 anos lutando e estou pronto. Claro, aposto nos treinos com o Preguiça para vencer. Ele é um cara que é referência, me fez evoluir e me inspira", encerrou o faixa-preta.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.