Topuria (ao centro) vem buscando rival para estreia no peso-leve(Foto: Reprodução)

A notícia de que Ilia Topuria abdicou do cinturão peso-pena do UFC para subir ao peso-leve repercutiu bastante nos bastidores do MMA. Desde que sua ida para os 70kg foi confirmada, o agora ex-campeão peso-pena se mostrou foco em possíveis duelos contra dois dos maiores pesos leves da atualidade: o campeão Islam Makhachev e o brasileiro Charles do Bronx, ex-campeão da divisão.

Com o intuito de conseguir um duelo contra pelo menos um deles, Ilia Topuria vem provocando ambos ao longo dos últimos dias. Em recente conversas com jornalistas da Espanha, o georgiano naturalizado espanhol deu a entender que o fato de Charles do Bronx e Islam Makhachev, aparentemente, estarem demonstrando desinteresse em enfrentá-lo se trata, na verdade, de "medo" por parte de ambos.

"Estou me preparando para o Islam Makhachev. Todos os meus treinos estão focados para o Islam e para o Charles, porque não me vejo contra nenhum outro adversário. Tenho esses dois nomes em mente. Nenhum dos dois parece se atrever (a enfrentá-lo)", disse Topuria, que seguiu:

"Eles carregam frases como: ‘Um campeão luta contra quem é mandado’, e tudo mais. Aí depois falam: ‘Ah, não quero lutar com ele, porque ele é pequeno’. Eles dizem que eu não venci o suficiente. Bem, isso são os sintomas do medo, todos nós sabemos. Mas é normal, eu também teria medo (de mim)", finalizou.

Vale ressaltar que Charles do Bronx, focado em uma revanche contra Islam Makhachev pelo cinturão, chegou a afirmar que não considerava Ilia Topuria uma "grande luta". Já o empresário de Islam, Rizvan Magomedov, deixou claro que o georgiano naturalizado espanhol precisaria enfrentar - e vencer - um nome de destaque da divisão peso-leve para, assim, buscar um duelo contra Makhachev pelo título.