Brandon Moreno superou Steve Erceg por decisão unânime na luta principal do UFC México (Foto: Reprodução)
Quatro brasileiros entraram em ação ao longo do UFC México e o aproveitamento não foi bom, com três derrotas e apenas uma vitória. Saimon Oliveira e Gabriel Miranda foram nocauteados por David Martinez e Jamall Emmers, enquanto Julia Polastri foi superada por Loopy Godinez por decisão unânime. O único vitorioso foi Melquizael Costa, que venceu Christian Rodriguez por unanimidade.
Moreno derrota Erceg e volta a ficar próximo do title shot nos moscas
Responsáveis pela luta principal do UFC México, Brandon Moreno e Steve Erceg passaram os primeiros minutos no centro do octógono, na trocação. Com o Boxe afiado, o ex-campeão conectou bons golpes na média distância e teve clara vantagem no round inicial. O segundo assalto teve um maior equilíbrio na luta em pé, tendo em vista que Erceg passou a arriscar mais golpes, mas o mexicano manteve um volume maior de golpes e encaixou boas combinações.
A terceira parcial manteve o roteiro da segunda e a luta seguiu parelha. Melhor em relação à movimentação, Brandon Moreno apresentou ligeira vantagem em relação aos golpes aplicados. O quarto round apresentou Moreno buscando mais a luta, enquanto Steve Erceg tinha uma postura mais cautelosa, explorando os contra-ataques.
Brandon Moreno tomou o centro do octógono pra si no último assalto e, além das combinações de socos, também apostou nos chutes baixos. No fim, após cinco rounds disputados, o mexicano saiu com a vitória na decisão unânime dos jurados, emplaca o segundo triunfo seguido e volta a se aproximar de uma disputa de cinturão no peso-mosca.
Após mais de dois anos sem lutar, Saimon é nocauteado por mexicano
Único atleta a representar o Brasil no card principal do UFC México, Saimon Oliveira começou a luta contra David Martinez na trocação, onde o mexicano aplicou alguns chutes baixos e, na sequência conectou alguns golpes ao pressionar o brasileiro contra a grade. Sentindo o bom momento, Martinez partiu para cima do catarinense e, após uma sequência de fortes golpes, conseguiu a vitória por nocaute técnico sobre Saimon ainda no primeiro round.
Após estrear de forma impecável no UFC, David Martinez conquista a 12ª vitória em sua carreira no MMA, onde tem apenas uma derrota. O brasileiro Saimon Oliveira, que não lutava desde janeiro de 2023, agora amarga três derrotas em três lutas no Ultimate, e fica em situação de risco dentro da organização.
Melquizael Costa supera mexicano e emplaca terceira vitória seguida
Último brasileiro no card preliminar do UFC México, Melquizael Costa foi pressionado na grade por Christian Rodriguez nos primeiros segundos. Na sequência, o brasileiro inverteu a posição, mas na reta final do primeiro round, sofreu a queda. O paraense, no entanto, voltou a inverter a posição e terminou a parcial por cima, golpeando no ground and pound. O combate seguiu travado na grade no segundo assalto e o mexicano, na sequência, derrubou Melquizael, mas não conseguiu sustentar a posição. Por cima, o brasileiro reagiu e acertou fortes golpes em Rodriguez, levando a luta para o solo, onde quase conseguiu a finalização na guilhotina.
Após passar por apuros no segundo round, Christian Rodriguez derrubou o paraense logo nos primeiros segundos do último assalto. A luta voltou a ficar em pé e, mais uma vez, o mexicano pressionou Melquizael Costa contra a grade. Os dois lutadores foram para a trocação franca na reta final, mas antes do fim, Rodriguez emplacou nova queda. Após uma guerra de três rounds, o brasileiro conseguiu a vitória na decisão unânime dos jurados e emplacou sua terceira vitória consecutiva na organização.
Julia Polastri sofre na luta agarrada e é derrotada por mexicana
Em mais um combate do card preliminar do UFC México, Julia Polastri iniciou o confronto diante de Loopy Godinez na trocação franca. Ao dar um chute alto, a brasileira foi bloqueada e sofreu uma bela queda aplicada pela mexicana, que ficou por cima de Julia durante o restante do primeiro round e conectou bons golpes no ground and pound. No segundo assalto, o combate vinha se mantendo na trocação, mas Godinez se aproximou e voltou a derrubar Polastri com certa facilidade, mais uma vez deixando o duelo no solo sob sua vantagem.
Ciente de que sua estratégia vinha dando certo, Loopy Godinez buscou novas quedas, mas Julia Polastri vinha apresentando uma boa defesa e conectando bons golpes. Apesar da reação no último round, a brasileira foi derrotada na decisão unânime e amargou seu segundo revés em três lutas no Ultimate. Por outro lado, a mexicana se recuperou das derrotas sofridas para Virna Jandiroba e Mackenzie Dern.
Gabriel "Fly" sofre duro nocaute e amarga nova derrota
Primeiro brasileiro a entrar em ação no UFC México, Gabriel "Fly" Miranda conseguiu boa queda sobre Jamall Emmers ainda nos primeiros segundos e quase finalizou no katagatame. Logo depois, o combate voltou a ficar em pé e o brasileiro levou um duro golpe de direita, indo a knockdown. O paranaense, num primeiro instante, chegou a resistir e a luta voltou para a trocação. No entanto, o norte-americano conectou mais um potente direto de direita, seguido de mais fortes golpes, conseguindo a vitória por nocaute sobre Gabriel ainda no primeiro round.
Com o resultado negativo no UFC México, Gabriel "Fly" amargou sua segunda derrota consecutiva no Ultimate, ambas por nocaute. Por outro lado, Jamall Emmers se recuperou do revés sofrido para Nate Landwehr e reencontrou o caminho da vitória na maior organização de MMA do mundo.
RESULTADOS COMPLETOS:
UFC México
Arena CDMX, no México
Sábado, 29 de março de 2025
Card principal
Brandon Moreno derrotou Steve Erceg por decisão unânime dos jurados
Manuel Torres derrotou Drew Dober por nocaute técnico no 1R
Raul Rosas Jr. derrotou Vince Morales por decisão unânime dos jurados
David Martinez derrotou Saimon Oliveira por nocaute técnico no 1R
Kevin Borjas derrotou Ronaldo Rodriguez por decisão unânime dos jurados
Card preliminar
Edgar Chairez finalizou CJ Vergara com um mata-leão no 1R
Ateba Gautier derrotou Jose Medina por nocaute no 1R
Melquizael Costa derrotou Christian Rodriguez por decisão unânime dos jurados
Loopy Godinez derrotou Julia Polastri por decisão unânime dos jurados
Rafa Garcia derrotou Vinc Pichel por decisão unânime dos jurados
Jamall Emmers derrotou Gabriel Miranda por nocaute técnico no 1R
MarQuel Mederos derrotou Austin Hubbard por decisão dividida dos jurados



Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.