Maurício Ruffy vive grande fase dentro do octógono do UFC(Foto: Reprodução)
Aos 28 anos e vivendo um cenário de franca ascensão na divisão peso-leve do UFC, Maurício Ruffy já desponta como uma das principais promessas brasileiras do Ultimate na atualidade e esperança dos fãs tupiniquins de um novo campeão dentro da maior organização de MMA do mundo.
Em recente participação no podcast "ConnectCast", o atleta da Fighting Nerds falou sobre alguns detalhes da sua carreira. Em determinado momento, ao falar sobre a sua saída da Chute Boxe, o brasileiro revelou que suas maiores inspirações dentro do MMA foram Wanderlei Silva e Mauricio Shogun, com destaque para "Wand".
"Ainda bem que eu saí da Chute Boxe. Tiveram situações ali que me fizeram sair, mas quando eu saí da Chute Boxe, eu achei que meu mundo tinha acabado, porque eu amava a equipe. Eu comecei a lutar por causa da Chute Boxe. Na época do Wanderlei Silva, né, então foi por causa do Wanderlei. E olha o estilo (de luta), né, como é diferente o meu para o do Wanderlei Silva. O Wanderlei foi o cara que mais me inspirou. Eu acredito que sou lutador hoje por causa do Wanderlei Silva e também do Mauricio Shogun", afirmou Ruffy.
Vindo do reality show “Contender Series”, Maurício Ruffy chegou ao UFC no ano passado e venceu todas as três lutas que fez pela organização. Antes da bela vitória por nocaute sobre King Green no UFC 313, realizado no início de março, o peso-leve brasileiro já havia superado James Llontop e Jamie Mullarkey no UFC 309 e UFC 301, respectivamente.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.