Próxima edição do Grand Slam de Jiu-Jitsu da AJP no Rio de Janeiro acontecerá no mês de julho(Foto: Marcell Fagundes/M8 Sports)
AJP e governo do Rio reforçam parceria para o Grand Slam de Jiu-Jitsu com premiação recorde
Próxima edição do Grand Slam de Jiu-Jitsu da AJP no Rio de Janeiro acontecerá no mês de julho; saiba mais sobre
A 11ª edição do Grand Slam de Jiu-Jitsu da Abu Dhabi Jiu-Jitsu Pro (AJP) no Rio de Janeiro está confirmada para o mês de julho, na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico. O evento, fruto de uma parceria entre a organização e o governo do estado do Rio, terá a maior premiação da história da competição no país, atingindo R$ 1 milhão.
A iniciativa também fortalece os laços esportivos entre os Emirados Árabes e o Brasil, nações com tradição consolidada na modalidade. Rafael Picciani, secretário de Esportes e Lazer do Estado do Rio de Janeiro, ressaltou a relevância do campeonato.
“O governo do estado se empenha para oferecer modalidades diversificadas e atrair todos os públicos. Apoiar o Grand Slam de Jiu-Jitsu da AJP é especialmente significativo, pois o Rio possui uma sólida tradição em artes marciais e é um dos principais polos de formação de atletas no Brasil”.
Neste ano, a previsão é reunir 4 mil competidores de 30 países durante os três dias de evento, superando os dados de 2023, que registraram 3.200 atletas de 22 nacionalidades. O crescimento médio de 20% no número de participantes anualmente consolida o torneio carioca como um dos mais importantes do circuito global.
Elias Eberhardt, organizador da AJP na América do Sul, destacou o caráter emblemático da competição e celebrou o apoio governamental: “O Grand Slam coroa nossa temporada. O governo estadual nos proporcionou um apoio essencial no ano passado, e estamos satisfeitos por renovar essa colaboração. Continuamos trabalhando intensamente para oferecer o melhor ao Rio, ao Brasil e à comunidade do Jiu-Jitsu mundial”.
Como ação de inclusão social, 400 vagas serão reservadas para alunos de projetos sociais ligados ao governo fluminense. A participação desses atletas será condicionada à doação de 1kg de alimento não perecível, com toda a arrecadação destinada a famílias em situação de vulnerabilidade social.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.