Evento internacional acontecerá no Sesc Bosque e promete reunir cerca de 2 mil atletas(Foto: Divulgação)
A realização marca um momento histórico para o jiu-jitsu acreano, segundo Wendell Barbosa, faixa-preta, bicampeão mundial de parajiujitsu e embaixador da AJP no estado. Ele destaca que os comentários da comunidade local têm sido extremamente positivos, com grande entusiasmo pela chegada de um evento desse porte ao estado.
“É a primeira vez que o Acre recebe uma competição internacional dessa magnitude, e isso tem gerado muita expectativa. Vai movimentar a capital Rio Branco em todas as áreas”, afirma Wendell.
Para o atleta, sediar a AJP no Acre representa um avanço esportivo: “Significa um marco na minha vida e mostra o poder que o jiu-jitsu tem. Quero deixar um legado através da AJP e fazer com que o evento se repita nos próximos anos”.
O impacto econômico também é um dos pontos fortes do evento, com a geração de empregos diretos e indiretos e o aquecimento de setores como hotelaria, gastronomia e transporte.
“Rio Branco será o palco do jiu-jitsu mundial pela primeira vez na história”, celebra Wendell.
A realização da etapa conta com apoio da Prefeitura de Rio Branco, Governo do Estado do Acre, Secretaria Estadual de Esportes e Secretaria Municipal de Esporte e do senador Sérgio Petecão.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.