Ilia Topuria nocauteou Charles do Bronx na luta principal do UFC 317 (Foto: Reprodução/UFC)
A luta terminou ainda no primeiro round, após Charles do Bronx aceitar a troca franca e ser nocauteado por uma sequência fulminante de Topuria. Para Pimblett, a escolha por se manter parado na frente de um striker perigoso como o georgiano foi um erro primário: “Eu gosto muito do Charles, mas que p*** foi aquele plano de jogo? Ficar parado e levar soco na cara?”, disparou.
Paddy também questionou a falta de variação por parte do brasileiro, que começou chutando, mas rapidamente partiu para o confronto direto: "Eu adoraria saber qual era a estratégia dele (Charles do Bronx). Porque isso foi meio constrangedor. De onde veio o corte? (...) O que você está fazendo aí parado no meio trocando socos com ele quando ele é um boxeador de primeira e tem força? Fiquei impressionado com o quão estúpido ele podia ser depois daquela ser sua 47ª luta profissional, e ele estava entrando lá como um amador", analisou o inglês.
O inglês aproveitou o momento para se colocar no radar do campeão. Após o UFC 317, Pimblett chegou a subir no octógono para uma encarada com Topuria, iniciando a construção de uma possível rivalidade. Segundo ele, o tamanho e a força física farão a diferença, em um evento duelo: “Ele é um anão. Eu sou mais alto, mais largo e vou finalizar ele”, provocou.
Pimblett, no entanto, ainda precisa provar dentro do octógono que merece uma chance contra o atual campeão. Mas, com a confiança em alta e a rivalidade já em chamas, o britânico parece determinado a ser o próximo nome no caminho de Topuria.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.