GP peso leve masculino do Fight do Milhão tem quatro atletas em busca da premiação(Foto: Divulgação)
Após passarem pelo desafio da balança nesta sexta-feira (15), os atletas confirmaram os desafios do torneio, que terá transmissão ao vivo da Globo logo após o programa “Altas Horas”. O Sportv e o Combate exibem o card completo a partir das 20h.
Uma das semifinais colocará frente a frente o brasiliense Carlos Mistoca e o paulista Marcelo Medeiros. Mistoca garantiu vaga ao nocautear Lucas Karateca, enquanto Medeiros avançou após vitória por decisão dividida sobre Bruno Sarrada.
Na outra chave, o amazonense Arcângelo Anjo encara o gaúcho Cleiton Morais. Arcângelo superou Eliwelton Travassos por decisão unânime, enquanto Morais finalizou Edglebson com um mata-leão no primeiro round.
O presidente do Jungle Fight, Wallid Ismail, destacou a importância histórica da competição. “O Fight do Milhão é um marco para o MMA brasileiro, mostrando que nosso esporte está crescendo e valorizando cada vez mais os atletas”, afirmou.
Wallid também celebrou mais uma edição do evento na capital federal. “Quero agradecer ao governador Ibaneis Rocha, à vice-governadora Celina Leão, ao deputado federal Júlio César, ao deputado distrital Martins e ao secretário de esportes Renato Junqueira, que acreditam no esporte como ferramenta de inclusão social. Brasília sempre recebe o Jungle Fight de braços abertos, mostrando que é uma das capitais do MMA”, concluiu.
O secretário de Esportes Renato Junqueira também ressaltou o impacto do evento: “A expectativa é grande, nós estamos muito felizes por receber edições do Jungle Fight desde 2024, e não para por aí, pois temos proposta para dezembro e no ano que vem será de calendário cheio, porque a capital federal fomenta cada vez mais as artes marciais”.
Para o deputado distrital Martins Machado, o GP vem impulsionando a cena esportiva nacional. “O Fight do Milhão está estimulando cada vez mais os lutadores e os jovens, não só daqui do Distrito Federal, mas do país inteiro. Está cada vez mais atrativo. O Jungle Fight já faz parte do calendário do DF”, afirmou.
O deputado federal Júlio César reforçou o entusiasmo da capital com o evento. “Brasília é a capital do MMA. Estamos muito felizes porque sempre que a gente realiza uma edição do Jungle Fight, o público abraça. Tenho certeza que amanhã será mais um grande show do Jungle Fight em Brasília”, disse.
Confira abaixo o card completo do evento:
Jungle Fight 139
Arena BRB Ginásio Nilson Nelson, Brasília-DF
16 de agosto de 2025
70kg: Carlos Alexandre da Costa (DF) x Marcelo Medeiros (SP)
70kg: Arcangelo Anjo (AM) x Cleiton Morais (RS)
70kg: Joelson Pantoja (PA) x Lucas Caio (DF)
70kg: Eliwelton Travassos (DF) x Emerson Apache (SP)
66kg: Carlin Soares (MG) x Shahin Najafi (Irã)
84kg: Jhony Gregory (RJ) x Álvaro Luís (PB)
52kg: Maria Laura Alves Fontoura (DF) x Raiane Vinuto (RJ)
57kg: João “The Future” (BA) x Ervani Rodrigo Melônio (AP)
57kg: Rafael Sanson (RS) x Clebson dos Santos Sousa (PA)
61kg: Arthur Ventura (DF) x Wesley Breno (RS)
77kg: Luciano Palhano (DF) x Abraão “Destroyer” Silva (PA)
70kg: Eric Oliveira (DF) x Rodrigo Jesus Santos “Digão” (DF)
77kg: Willian Azedo (DF) x Givan Borges de Oliveira (DF)
61kg: Rafa Santos (DF) x Carlos Henrique Martins e Silva (DF)
57kg: Joaquim Victor Mota (DF) x Ricardo Henrique Gomes (DF)
66kg: Kauan Leopoldina (DF) x Lucas Santos (DF)

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.