Grande Mestre João Alberto Barreto mostrou seu conhecimento sobre defesa pessoal e artes marciais (Foto: Divulgação)
O subsecretário de Esporte, Marcelo Arar, esteve presente e destacou a importância da iniciativa para transformar o Rio de Janeiro em referência mundial no setor. “A Secretaria vem trabalhando em conjunto para fazer do Rio a capital mundial dos esportes, mas também está atenta à empregabilidade. Esse curso ajuda na formação de professores para que possam ser valorizados como dentro das artes marciais”, afirmou.
Também participaram do encontro o secretário de Esporte, Guilherme Schleder, e o professor Fabrício Xavier, presidente do Sindilutas. A presença de nomes de peso reforçou o simbolismo curso, que abre um novo ciclo de oportunidades para a profissionalização do setor no estado.
Outro ponto abordado foi a criação do primeiro concurso público para professores de lutas e artes marciais no Rio de Janeiro. A proposta, ainda em estágio inicial de estudo pela prefeitura, prevê inicialmente a alocação de profissionais nas Vilas Olímpicas, com possibilidade de expansão futura para escolas municipais.
Vale lembrar que o 1º Curso Profissionalizante para Professores de Lutas e Artes Marciais – organizado pelo Sindilutas é em parceria com a UFRJ e a Prefeitura do Rio de Janeiro.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.