Superlutas são um dos grandes destaques da temporada do Campeonato Mineiro de Jiu-Jitsu (Foto: @joao.sfotos)
No último evento, foram ao todo 14 superlutas, sendo cinco kids No-Gi e nove adulto Gi. Para Muriaé, a expectativa é de ainda mais duelos casados, e Thalles Moreira, presidente da LMJJ- responsável pelo Campeonato Mineiro -, explicou como os atletas são selecionados.
"As superlutas foram uma ideia que surgiu para dar ainda mais destaque aos atletas. E se você quer participar, a gente está sempre olhando o ranking, selecionando os atletas que estão competindo, se destacando e ajudando a LMJJ a crescer. Então a gente convida esses atletas, as equipes, monta uma estrutura bem legal que não comprometa o evento e dá espaço para eles brilharem. Quanto mais você estiver presente e fortalecer o evento, mais chances tem de ser convidado", contou Thalles.
Tratando das superlutas Kids No-Gi, a iniciativa deu tão certo que Thalles já projeta incluir disputas sem quimono para crianças no Campeonato Mineiro de Jiu-Jitsu 2026:
"Estamos visando uma possível implementação para o ano que vem das categorias No-Gi kids, uma cosia que a gente tem recebido muitos pedidos, mas por serem crianças, estamos vendo tudo com muito cuidado, testando nas superlutas para tudo transcorrer da melhor forma possível", encerrou.
Com peso 6 estrelas, a sexta etapa tem inscrições abertas no site www.lmjj.com.br até 23/09. Ao fim da temporada, além dos prêmios em dinheiro, as bonificações para os campeões do ranking também incluem uma passagem para o Abu Dhabi World Pro 2026, inscrição para o Campeonato Brasileiro da CBJJ – Gi & No-Gi – e free passpara o próximo Campeonato Mineiro de Jiu-Jitsu.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.