Filho de Popó, falou pela primeira vez sobre a agressão (Foto: Reprodução)
Em entrevista ao programa Fantástico, da TV Globo, Rafael pediu desculpas diretamente a Wanderlei e à sua família, mas afirmou que sua ação foi motivada pela necessidade de proteger o seu pai, Popó, e seus familiares.
“Quando eu percebi que começou aquela confusão generalizada, iniciando com a equipe do Wanderlei, pelo filho dele, pelo treinador André Dida, pelo (Fabrício) Werdum... Então, quando eu vi todos eles agredindo meu pai, meus irmãos, eu entrei em legítima defesa. No calor daquele momento, eu só pensei em me defender e defender a minha família. Eu quero pedir desculpas ao Wanderlei e para toda a sua família, por tudo que ele fez pelo esporte dele também. E (falar) que não foi minha intenção”, declarou.
A confusão começou logo após a desclassificação de Wanderlei no quarto round, em razão de cabeçadas repetidas e até uma joelhada aplicada em Popó. Com o fim do combate decretado, os corners invadiram o ringue e iniciaram uma pancadaria que rapidamente fugiu do controle da organização. Foi nesse momento que Rafael, vestido de terno e vindo da plateia, subiu ao ringue e acertou o ex-campeão do PRIDE e UFC, primeiro pelas costas, com um soco na nuca, e depois com um outro soco no queixo, que o levou à lona.
O golpe deixou Wanderlei desacordado, obrigando atendimento imediato dentro do ringue e posterior transferência para o Hospital São Luiz, na Zona Sul de São Paulo. O “Cachorro Louco” passou por exames e recebeu alta após algumas horas, mas saiu da arena com cortes no rosto e suspeita de fratura no nariz.
O pedido de desculpas de Rafael ameniza parcialmente o tom após a noite caótica, mas não encerra a troca de versões. Enquanto a equipe de Wanderlei acusa o time de Popó de iniciar a confusão, a família Freitas insiste que apenas reagiram às provocações e ataques sofridos. O episódio segue repercutindo intensamente e pode render consequências disciplinares para os envolvidos.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.