Wanderlei Silva e Popó vão se enfrentar neste sábado (27), em duelo de Boxe no Spaten Fight Night 2 (Foto: William Lucas/Inovafoto)
Além disso, o Spaten Fight Night 2 terá a presença da campeã mundial Bia Ferreira. Já Hebert Conceição, ouro em Tóquio 2020, encara o também medalhista olímpico Yamaguchi Falcão.
Popó x Wanderlei Silva: encontro de gigantes
A luta principal do Spaten Fight Night promete muita disputa com o desafio de dois ícones do esporte nacional e mundial. O tetracampeão mundial de Boxe Acelino Popó Freitas encara a lenda do MMA Wanderlei Silva, campeão no Pride FC e Hall da Fama do UFC.
Os dois lutadores possuem relação cordial. No entanto, às vésperas do duelo, a tensão tomou conta, com provocações de ambos os lados: "Participar do Spaten Fight Night 2 foi o melhor presente de aniversário que eu poderia ganhar. E o presente vai ser melhor ainda quando o Cachorro Louco virar ‘Cachorro Morto’ e assim que eu vou celebrar meus 50 anos”, comentou Popó, que fez 50 anos nesta semana.
“Eu não escolho adversário e vou sempre preparado pra ganhar. Não fujo das lutas. Minha estreia no Boxe será histórica. E eu aviso: vou nocautear o tetracampeão mundial Popó”, avisou Wanderlei Silva, que iria enfrentar inicialmente Vitor Belfort, em uma revanche histórica. No entanto, o "Phenom" sofreu uma concussão cerebral e precisou ser substituído por Popó.
Bia Ferreira defende título mundial no card
Com duas medalhas conquistadas em Olimpíadas (prata, em Tóquio, e bronze, em Paris), Bia Ferreira defende título mundial na categoria peso-leve (61kg) (pela Federação Internacional de Boxe) contra a uruguaia Maíra Moneo. Bia terá a chance de defender, pela primeira vez, o título mundial no Brasil. Porém, sua adversária chega para o ringue ostentando um cartel com 16 vitórias em 18 lutas.
“Participar do Spaten Fight Night será uma experiência inesquecível para mim, porque terei a chance de defender o título mundial lutando no Brasil em uma noite que terá um cards com diversos campeões, entre eles o Popó, que é meu ídolo e é baiano como eu. Não vou dar chance para a adversária”, comenta Bia.
Hebert x Yamaguchi vale o cinturão brasileiro
Ouro olímpico em Tóquio, Hebert Conceição terá como oponente outro premiado em Olimpíadas: Yamaguchi Falcão, bronze em Londres. Se não bastasse a competitividade para mostrar quem é o melhor entre os dois medalhistas, a disputa envolve também uma questão familiar: Hebert derrotou o irmão de Yamaguchi, Esquiva Falcão, no Spate Fight Night do ano passado. O duelo também vale o cinturão brasileiro do Conselho Nacional de Boxe (CNB) na categoria super-médio (76 kg)
“Eu sempre admirei o Yamaguchi, mas esse respeito some quando eu entrar no ringue. O Yamaguchi tem mais envergadura que seu irmão, e isso pode ser mais difícil para mim. Mas venho treinando muito para derrotar mais um da família”, avisa Hebert.
“O Hebert teve a oportunidade de enfrentar meu irmão no Spaten Fight Night no ano passado. Parabéns. Ganhou. Mas agora ele vai ter pela frente o irmão mais velho e estou muito bem preparado para representar o clã Falcão”, destaca Yamaguchi.
MMA também é atração no Spaten Fight Night 2
O Spaten Fight Night 2 celebra a magia das artes marciais, com espaço também para embate na modalidade MMA. A noite do dia 27 de setembro reserva o duelo entre Thiago Manchinha x Wanderson Barcelos. Essa luta tem um ingrediente interessante: os dois lutadores são campeões da mesma categoria, mas em ligas distintas do MMA.
Manchinha é o campeão peso-leve do Shooto Brasil, enquanto Wanderson Barcellos é o atual campeão da categoria, mas no MAC (Martial Arts Championship). Em jogo quem realmente é melhor no peso-leve (70 kg).
CARD COMPLETO:
Spaten Fight Night 2
São Paulo, Brasil
Sábado, 27 de setembro de 2025 – 19h30 (horário de Brasília)
Transmissão: TV Globo e Combate
Peso-combinado: Wanderlei Silva x Acelino Popó Freitas
Peso-leve (até 61kg, Boxe): Beatriz Ferreira x Maira Moneo
Peso-super-médio (até 74kg, Boxe): Hebert Conceição x Yamaguchi Falcão
Peso-pena (até 66kg, MMA): Thiago Manchinha x Wanderson Barcellos



Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.