Pietro Baseggio voltou de lesão em alto nível (Foto: IBJJF)
Demonstrando maturidade técnica e agressividade dentro do tatame, Pietro venceu suas duas lutas por finalização, comprovando a boa fase e somando mais um título no currículo.
“Consegui impor meu jogo, finalizar as duas lutas que fiz e saio muito feliz com o meu rendimento. O campeonato estava com um nível muito alto, com crianças apresentando um jogo ágil, bonito, cheio de estratégias e posições, o que valoriza ainda mais essa medalha de ouro”, analisou o jovem faixa-amarela.
Atleta da White House Jiu-Jitsu School e com apoio da MasterFrigo, Pietro Baseggio retornou às competições no último dia 14, quando foi campeão no Kids International 2025 da IBJJF, em São Paulo. E após mostrar superação com o quimono, agora deu show no No-Gi.
“O Jiu-Jitsu sem quimono tem crescido cada vez mais, inclusive nas categorias de base. É um jogo diferente do pano, exige outras estratégias, mais velocidade e ajuste de pegadas. É desafiador e, ao mesmo tempo, amplia muito o desenvolvimento do atleta”.
Passados os títulos no Kids International e no Brasileiro Crianças Sem Kimono, Pietro Baseggio volta a lutar no domingo (28), quando ao lado do restante da equipe, irá representar a White House no Manaus International Open da IBJJF. Até o fim do ano, o jovem faixa-amarela ainda tem pela frente outras importantes competições, incluindo o Abu Dhabi World Youth Jiu-Jitsu Championship, onde buscará o bicampeonato nos Emirados Árabes Unidos.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.