O evento acontecerá no Barra Shopping Sul e reunirá atletas de diversos países(Foto: Divulgação)
Além do destaque esportivo, a etapa traz reflexos diretos para a economia da cidade. A secretária de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Eventos de Porto Alegre, Fernanda Barth,que é embaixadora do evento, destacou que a realização do South America reforça a posição da capital como destino de grandes eventos.
“A vinda de atletas, técnicos e familiares de vários países da América do Sul movimenta a economia local de forma imediata, com impacto direto na rede hoteleira, restaurantes e serviços de transporte. Além disso, fortalece a imagem de Porto Alegre como destino de eventos esportivos de grande porte, abrindo portas para novas oportunidades de negócios e consolidando Porto Alegre como referência no turismo esportivo”, afirmou.
Segundo Fernanda, o impacto não se limita à hotelaria e gastronomia. “Cada visitante que chega para o evento também descobre Porto Alegre como um lugar que oferece experiências únicas, o que contribui para o fortalecimento do nosso comércio e para a geração de renda na nossa cidade.”
A etapa também terá um caráter social importante. A organização reserva vagas para alunos de projetos sociais, ampliando a participação de jovens e fortalecendo políticas públicas de inclusão. “É muito significativo que o evento reserve vagas para projetos sociais, porque o esporte é um dos instrumentos mais poderosos de inclusão. Essa iniciativa da AJP se conecta diretamente a esse propósito: formar cidadãos, fortalecer valores como disciplina, respeito e superação, e oferecer caminhos reais de desenvolvimento humano. É uma parceria que valoriza a cidade e transforma vidas”, completou a secretária.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.