Nadja Jesus e Dan Bastiere prometem grande luta no OFN 2 (Foto: Reprodução)
A luta marca o encontro de duas trajetórias consolidadas no esporte. Nadja chega como líder do ranking nacional da sua categoria e ostentando um retrospecto invicto no Boxe profissional, enquanto Bastiere carrega o currículo de ex-integrante da seleção brasileira e diversos títulos importantes no cenário nacional e sul-americano.
Nadja Jesus
Aos 43 anos, Nadja Jesus vive grande fase desde sua migração para o Boxe profissional, em 2023. Bicampeã brasileira até 75kg e oito vezes campeã dos Jogos Abertos do Interior, ela soma quatro vitórias — duas por nocaute — e chega embalada após superar Tatiane Porfírio em julho deste ano. Além da experiência acumulada em competições regionais e nacionais, Nadja construiu um estilo sólido, técnico e maduro, característica que a colocou no topo do ranking da divisão.
Dan Bastiere
Com quatro vitórias — duas delas por nocaute — e duas derrotas no cartel profissional, Daniele Bastieri retorna aos ringues após ter vencido Jorgina Conceição em novembro de 2023. A atleta paulista soma conquistas expressivas ao longo da carreira, incluindo tetracampeonatos brasileiro e paulista, além do título sul-americano da CONFEBEC. Seu estilo de luta combina volume de golpes e pressão constante, marca registrada desde o período em que representou o país na seleção brasileira.
A disputa pelo cinturão no Outboxing Fight Night 2 promete uma luta de estilos e narrativas: de um lado, Dan Bastiere buscando mais um cinturão para sua galeria; do outro, Nadja Jesus defendendo sua invencibilidade e buscando consolidar o melhor momento da carreira. No dia 6 de dezembro, apenas uma delas sairá de Rio Claro com o título e um passo à frente na história do Boxe feminino nacional.
Outboxing Fight Night 2
Sábado, 6 de dezembro (a partir das 18h)
Outboxing Rio Claro – Avenida 5, 3190 – Res. dos Bosques, Rio Claro-SP
Ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/outboxing-fight-night-primeira-edicao/3016929
Transmissão: https://www.youtube.com/@outboxing.official
Card principal
Cinturão peso-galo WBO: RUBENS ‘MANCHINHA’ x ABRAHAM ‘EL BABY’ MEDINA
Cinturão peso-pena CNB: GUSTAVO ‘POPÓZINHO’ DOS SANTOS x DEMESON ‘PENDRAGON’ DOS SANTOS
Cinturão peso-médio CNB: NADJA JESUS x ‘DAN’ BASTIERE
Peso-super-meio-médio: JHONATAN ‘TICO’ CONCEIÇÃO x ANDERSON ‘ÍNDIO’ DENER
Card preliminar
Peso-pesado: NELBE JACUNDINO x RAIUGA DE SOUZA
Peso-leve: ROBSON ‘O BRABO DO BOXE’ PINHEIRO x TARSIS ‘O TARZAN’ LOPES
Peso-leve: JULIA VITÓRIA x PAULA CAROLINA
Peso-médio: RAFAEL BOMBONATTI x PRINCY ‘Ó BRYAN’ RODRIGUES
Peso-super-pena: YASMIM ‘PREDADORA’ BODZIAK x HELOISA ‘SPARTA’ DOS SANTOS

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.