Demeson Pendragon (à direita) quer dar a volta por cima no Outboxing Fight Night 2 (Foto: OFN)
A derrota no sétimo round pela luta principal do OFN 1 ainda serve de combustível para Demeson Pendragon, mas sem ressentimentos. “A gente sempre quer continuar, por mim eu teria continuado, porém concordo também com a atitude do meu córner para me preservar. É um aprendizado. Poderiam acontecer várias coisas, mas sei que a revanche vai ser diferente”, afirmou.
Com a sua preparação quase concluída, Pendragon foca agora no que considera decisivo: o psicológico. O objetivo é não repetir os erros do primeiro encontro e finalmente se tornar campeão.
“Os treinos técnico e físico já foram feitos, e agora, faltando poucos dias para o combate, é preparar a parte mental. Baseado na primeira luta, tenho que ter cuidado para não receber aqueles golpes limpos e impor meu jogo, pressionar o Popózinho”, explicou o lutador, que continuou:
“Eu já tinha visto ele lutando antes. É um cara muito aguerrido, que vai com intensidade, então já na metade da luta ele começa a demonstrar cansaço e deixa brechas. Mas sei que, mesmo cansado, é um cara duro, que vai pra cima. Então é aproveitar as brechas com cautela”.
Clima quente? Para Pendragon, faz parte
Faltando pouco para o confronto, as trocas de provocações entre os dois atletas aumentaram a temperatura nos bastidores, mas o desafiante garante que não se incomoda com o clima.
“É uma coisa normal. Ele é o campeão, foi desafiado, então se sente no direito de provocar. Isso cria uma atmosfera bacana e tenho certeza de que o segundo combate vai ser ainda mais intenso”, opinou. “Vou buscar o nocaute. Estou preparado para o que vier pela frente”.
Luta mais importante da carreira até agora
A oportunidade de disputar o cinturão do CNB em um evento da magnitude do Outboxing Fight Night é vista pelo sergipano como o capítulo mais significativo de sua trajetória no Boxe até agora.
“Com certeza é a luta mais importante da minha carreira. Desde que eu comecei no Boxe, ser campeão é tudo o que sonhei. Espero me consagrar campeão e entrar para a história. Eu já sou realizado por estar lutando, quero sempre levar um espetáculo aos fãs, porém o cinturão seria uma coroação”.
Por fim, Pendragon exaltou o trabalho da organização: "Sou imensamente grato e feliz pelo trabalho que a Outboxing tem feito por mim e os demais atletas. É um evento que nasceu valorizando os atletas, resgatando a nobreza do Boxe. Isso engrandece muito a nossa modalidade”, encerrou.
Outras atrações da segunda edição
Com a combinação perfeita de emoção, espetáculo e Boxe de verdade, o Outboxing Fight Night 2 traz três disputas de cinturão. Além de Popózinho x Pendragon, Rubens Manchinha e o venezuelano El Baby Medina duelam pelo título peso-galo latino americano da WBO, enquanto Nadja Jesus encara Dan Bastiere pela cinta dos médios feminina do CNB.
A edição, vale lembrar, também terá outros seis combates e transmissão ao vivo através do canal @outboxing.official no YouTube, com promessas de lutas de alto nível e fortes emoções.
CARD COMPLETO:
Outboxing Fight Night 2
Sábado, 6 de dezembro (a partir das 18h)
Outboxing Rio Claro – Avenida 5, 3190 – Res. dos Bosques, Rio Claro-SP
Ingressos:https://www.sympla.com.br/evento/outboxing-fight-night-primeira-edicao/3016929
Transmissão:https://www.youtube.com/@outboxing.official
Card principal
Cinturão peso-galo WBO: RUBENS ‘MANCHINHA’ x ABRAHAM ‘EL BABY’ MEDINA
Cinturão peso-pena CNB: GUSTAVO ‘POPÓZINHO’ DOS SANTOS x DEMESON ‘PENDRAGON’ DOS SANTOS
Cinturão peso-médio CNB: NADJA JESUS x ‘DAN’ BASTIERE
Peso-super-meio-médio: JHONATAN ‘TICO’ CONCEIÇÃO x ANDERSON ‘ÍNDIO’ DENER
Card preliminar
Peso-pesado: NELBE JACUNDINO x RAIUGA DE SOUZA
Peso-leve: ROBSON ‘O BRABO DO BOXE’ PINHEIRO x TARSIS ‘O TARZAN’ LOPES
Peso-leve: JULIA VITÓRIA x PAULA CAROLINA
Peso-médio: RAFAEL BOMBONATTI x PRINCY ‘Ó BRYAN’ RODRIGUES
Peso-super-pena: YASMIM ‘PREDADORA’ BODZIAK x HELOISA ‘SPARTA’ DOS SANTOS

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.