Amy Wilson-Hardy está sendo investigada por racismoReprodução / Instagram
Atleta britânica de rugby investigada por racismo se retira dos Jogos de Paris
Amy Wilson-Hardy alegou motivos médicos como justificativa para sua saída da competição
Paris - A atleta de rugby da Grã-Bretanha, Amy Wilson-Hardy, que está sendo investigada por racismo, se retirou dos Jogos de Paris. A atleta alegou motivos médicos como justificativa para sua saída da competição.
Na última segunda (29), uma foto de uma conversa privada, onde, supostamente, Amy e uma pessoa não identificada trocavam mensagens, foi compartilhada. Nela, a jogadora aparece usando uma máscara facial de cor preta, com o seguinte comentário: "Achei que teria melhores chances com os negros”.
Em um pronunciamento da Associação Olímpica Britânica publicado pelo jornal inglês "The Independent", a entidade confirmou que Amy será substituída na equipe de rugby sevens.
"A Associação Olímpica Britânica confirmou que Amy Wilson Hardy foi retirada por motivos médicos das partidas de classificação de rugby sevens de Paris 2024 e será substituída pela atleta olímpica de Tóquio 2020, Abi Burton."
A britânica já não esteve presente nas partidas que sua equipe fez nesta terça (30). Pela manhã, a Grã-Bretanha foi derrotada pela China na disputa pelo quinto lugar do rugby sevens feminino. Já na parte da tarde, conquistou a sétima posição ao derrotar a Irlanda.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.