Brasil foi superado pela França no handebolAntonin THUILLIER / AFP
Brasil comete erros e é derrotado para França no handebol feminino
Apesar de um início equilibrado, seleção deixou a vantagem aumentar no segundo período e não aproveitou as jogadas ofensivas
O Brasil perdeu para a França por 26 a 20 na Arena Paris Sul, nesta terça-feira (30), pela 3ª rodada do grupo B do handebol feminino nos Jogos Olímpicos. Com o resultado, o time comandado por Cristiano Rocha se mantém com dois pontos na quinta posição, uma abaixo da Hungria, a primeira classificada para os playoffs.
O jogo
A partida começou equilibrada, com as francesas sofrendo o primeiro gol, mas virando para 2 a 1 aos três minutos, e as brasileiras buscando descontar a diferença. Embora tenha conseguido encostar em vários momentos, o Brasil pecava nas conclusões das jogadas. As goleiras foram determinantes nos 30 minutos iniciais: Gabi fez nove defesas, enquanto Laura Glauser defendeu oito vezes. O primeiro período acabou em 14 a 11 para a França.
Já a segunda etapa não começou bem para as brasileiras, que desperdiçavam novos ataques e forçavam arremessos. Enquanto isso, a França superava a defesa adversária e continuou a aumentar a vantagem, que chegou a oito pontos. Apesar do time de Cristiano Rocha conseguir diminuir a diferença, com chegadas de Gabriela Bitolo e Bruna de Paula nos últimos minutos, não foi o suficiente para conter o ímpeto e a efetividade das donas da casa.
Bruna de Paula foi a artilheira da equipe, com 7 gols marcados, a mesma quantidade convertida por Pauletta Foppa, a francesa que mais marcou.
Próximo compromisso
O Brasil volta à quadra para enfrentar a Holanda nesta quinta-feira (1), às 4h (horário de Brasília). As próximas adversárias venceram duas partidas, perderam uma e estão na segunda posição do grupo B nas Olimpíadas.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.