Hugo Calderano foi derrotado na semifinal do tênis de mesa e disputará o bronzeAFP
Hugo Calderano é derrotado na semifinal e vai disputar o bronze no tênis de mesa
Brasileiro enfrentará o francês Felix Lebrun, que foi derrotado pelo chinês Zhendong Fan
Paris - O sonho pelo ouro ficou pelo caminho, mas Hugo Calderano ainda pode conquistar uma medalha inédita para o Brasil no tênis de mesa nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. O brasileiro foi derrotado pelo sueco Truls Moregard por 4 sets a 2, com parciais de 12/10, 16/14, 7/11, 11/7, 10/12 e 11/8, nesta sexta-feira (2), na Arena Paris Sul, e disputará o bronze.
O primeiro set começou com domínio do brasileiro, que chegou a abrir 10 a 4 após uma belíssima troca. Na sequência, o sueco reagiu com oito pontos consecutivos e venceu com a parcial de 12 a 10. No segundo set, Hugo Calderano chegou a abrir 7 a 4, mas Moregard conseguiu empatar. O empate persistiu a cada saque até o brasileiro terminar derrotado por 16 a 14.
O panorama mudou no terceiro set. Após dois sets equilibrados, Hugo Calderano sobrou na terceira etapa da partida e venceu por 11 a 7. No quarto set, o sueco começou melhor, abriu quatro pontos de vantagem no início e administrou até fechar com a parcial de 11 a 7. Já no quinto set, o brasileiro chegou a ficar três à frente, mas sofreu o empate e teve dois set points quebrados antes de vencer por 12 a 10.
O duelo chegou ao sexto set com o brasileiro contra as cordas pela segunda vez, já que a derrota significaria a derrota. O jogo começou com troca de lideranças, mas por volta do 11º ponto o sueco conseguiu quebrar dois saques e abriu três pontos de vantagem. Calderano reagiu e cortou a diferença para um, mas Moregard voltou a abrir e venceu por 11 a 8.
Na disputa pelo terceiro lugar, Hugo Calderano vai enfrentar o francês Felix Lebrun, que foi derrotado pelo chinês Zhendong Fan. O brasileiro já é dono da melhor campanha de um atleta do país e também entre latino-americanos no tênis de mesa na história das Olimpíadas.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.