No caiaque extremo, Ana Sátila foi ultrapassada no último obstáculo e terminou em terceiro lugar na bateria, o que a impediu de disputar a final por medalha.AFP
Ultrapassada em último obstáculo, Ana Sátila fica fora da final no caiaque cross
Brasileira fica muito perto de disputar medalha, mas acaba eliminada
Por muito pouco Ana Sátila não disputou mais uma final na Olimpíada de Paris. A brasileira foi ultrapassada no último obstáculo do caiaque cross e terminou em terceiro lugar, o que a impediu de disputar a final por medalha nesta segunda-feira (5).
Ana Sátila teve uma largada complicada e ficou em último lugar, mas soube se posicionar na descida. Ela aproveitou a distância para a líder britânica Kimberley Woods para passar sem dificuldade pelo obstáculo três, enquanto as outras duas adversárias se enrolavam do outro lado, e subiu para a segunda posição.
A atleta do Botafogo se manteve bem no restante da prova, mas justamente no último obstáculo, foi tocada e atrapalhada pela francesa Angele Hug, que conseguiu ultrapassá-la e garantiu a segunda vaga para a final.
Ana Sátila finalizou sua participação em Paris na final B, que não dava medalha. A brasileira teve bom começo, chegou a liderar, mas se complicou na parte final e terminou em quarto lugar na bateria, e foi a oitava na classificação final.
Ana Sátila caiu nas águas primeiro para a disputa das quartas de final e por pouco não foi eliminada. Em um início ruim, a brasileira estava em último lugar e terminou em terceiro porque conseguiu ultrapassar uma adversária no obstáculo final, o que não seria suficiente para avançar.
Entretanto, a britância Mallory Franklin, que terminou em segundo, foi penalizada porque errou durante o rolamento. Com isso, Ana Sátila subiu para o segundo lugar e se garantiu na semifinal, assim como a francesa Angele Hug.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.