Paris - A apresentação da equipe de nado sincronizado dos Estados Unidos na rotina técnica nesta segunda-feira (5), pelos Jogos Olímpicos, deu o que falar nas redes sociais. As oito nadadoras fizeram uma homenagem a Michael Jackson (1958 – 2009) e, ao som das músicas "Smooth Criminal" e "Dangerous”, executaram o passo "moonwalk", um dos mais famosos do Rei do Pop, em que ele simulava andar para frente, mas ia para trás.
Internautas ficaram chocados com a exibição e fizeram brincadeiras com a qualidade das atletas. "Já quase me afoguei numa piscina rasa, não é possível que sou da mesma espécie que essas pessoas", brincou uma internauta. "Gostaria de saber como elas ficam tanto tempo sem respirar embaixo da água", questionou outra pessoa, intrigada com o fôlego das nadadoras.
No entanto, a pontuação dos juízes fez com que a equipe dos Estados Unidos ficasse apenas na quarta posição, com 282.7567 pontos na rotina técnica, atrás de Japão, Espanha e a China, que ficou em primeiro lugar.
No regulamento da modalidade, há mais dois dias de disputas, com as rotinas livre e acrobática. A definição das seleções medalhistas será a partir do somatório da pontuação das três provas. O Brasil não tem equipe na disputa deste esporte.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.