Pedro Raul perdeu pênalti que teria classificado o Vasco na Copa do Brasil diante do ABCDaniel Ramalho/Vasco

Rio - O Vasco foi eliminado da Copa do Brasil na noite desta quinta-feira (16) após empate em 0 a 0 com o ABC-RN e derrota nos pênaltis pelo placar de 6 a 5. Na saída do gramado, Pedro Raul, que desperdiçou a cobrança que teria classificado o Cruzmaltino, foi xingado pelos torcedores presentes em São Januário.
Na situação, o Gigante da Colina vencia por 4 a 3 e Pedro Raul foi o encarregado pela quinta cobrança. O camisa nove, no entanto, bateu com muita força e a bola passou longe da meta defendida pelo goleiro Simão. Na sequência, Alemão empatou e levou a disputa para os tiros alternados. Wellington Reis classificou a equipe visitante após Orellano, seguindo o mesmo roteiro do companheiro de ataque, também errar (veja os pênaltis perdidos abaixo).
Pedro Raul perdeu seu terceiro pênalti na temporada. Antes, o atacante, que custou cerca de R$ 10 milhões aos cofres do clube, já havia desperdiçado nas partidas contra Volta Redonda e Flamengo, pelo Campeonato Carioca. Após a eliminação para o ABC, a torcida vascaína disparou sonoras vaias e cantou: "Ei, Pedro Raul, vai tomar no **!".
Com a queda, o Vasco deixou de embolsar R$ 2,1 milhões, enquanto o ABC, de acordo com o "SporTV", garantiu seis meses de folha salarial. O próximo compromisso do Gigante da Colina será no domingo (19), contra o Flamengo, às 18h, pelo segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca.