Orellano teve poucas chances no Vasco até o momentoDaniel RAMALHO/VASCO

O pênalti isolado que culminou na eliminação do Vasco na Copa do Brasil foi apenas mais um capítulo no complicado início de temporada de Orellano. Contratado por 4 milhões de dólares (cerca de R$ 21 milhões) junto ao Vélez Sarsfield, o atacante sofre para se adaptar e ainda não fez valer o status de contratação vascaína mais cara para 2023.
Após mais de um mês sem jogar, o argentino de 22 anos voltou a ser relacionado na quinta-feira (16) e entrou no segundo tempo contra o ABC. Entretanto, mostrou ainda não estar bem fisicamente e num ritmo inferior.
Tanto que perdeu uma bola no meio de campo em que o marcador se antecipou com facilidade e armou um contra-ataque que por muito pouco não virou gol praticamente e eliminou o Vasco no tempo regulamentar.
Apesar de estar treinando bem, Orellano tem sofrido para se adaptar ao futebol brasileiro e ainda não conseguiu uma sequência, muito em função de problemas físicos. Logo em janeiro, sentiu dores musculares após o amistoso com o River Plate, nos Estados Unidos.
Ficou fora de dois jogos da equipe principal para fortalecer a musculatura, e depois, sempre entrando no segundo tempo, atuou três vezes seguidas, até sofrer uma lesão na coxa esquerda, durante um treino no CT Moacyr Barbosa. Antes do ABC, ele não atuava desde 12 de fevereiro, contra o Fluminense.
Recuperado fisicamente, Orellano terá agora de superar o pênalti perdido e ganhar ritmo para, enfim, ter uma sequência pelo Vasco. No domingo, contra o Flamengo às 18h no Maracanã, ele pode ganhar uma nova chance no segundo tempo.