Andrey SantosDaniel RAMALHO/VASCO
Com Andrey Santos no Mundial Sub-20, Barbieri poderá testar soluções para o Vasco
Jovem volante pode perder até seis jogos antes de deixar o clube em definitivo, em junho
Com a convocação de Andrey Santos para a seleção brasileira sub-20 que disputará o Mundial da categoria, o técnico Mauricio Barbieri já poderá buscar uma solução para o restante da temporada. Afinal, o volante de 18 anos tem contrato de empréstimo até junho, quando irá para o Chelsea.
Titular e peça importante no time do Vasco de 2023, Andrey Santos poderá perder até seis rodadas do Brasileirão, caso a seleção brasileira vá até a final do Mundial Sub-20. A competição será de 20 de maio a 11 de junho, mas a apresentação dos jogadores está marcada para o dia 8, após a rodada do Brasileirão.
O Vasco tenta adiar a apresentação de Andrey Santos e Marlon Gomes, outro convocado pelo técnico Ramon Menezes mas que é reserva no Cruz-Maltino, para 15 de maio, data da viagem à Argentina, onde será disputado o torneio. Se conseguir junto à CBF, os dois jogadores poderão enfrentar Coritiba e Santos.
E assim, Andrey Santos poderá ficar fora de até quatro jogos de uma sequência complicada do Vasco no Brasileirão, contra São Paulo (fora de casa), Fortaleza (fora), Flamengo (casa) e Internacional (fora). Ao mesmo tempo, Barbieri poderá colocar à prova a solução para a ausência definitiva do jovem volante, enquanto a diretoria da SAF vascaína busca um outro jogador para suprir a carência.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.