BarbieriDaniel Ramalho / Vasco
Após reunião, Vasco mantém Barbieri em meio a grande pressão sobre o treinador
Cruz-Maltino vive momento de muita tensão na temporada
Rio - O treinador Maurício Barbieri, de 41 anos, continua, por ora, no comando do Vasco. Nesta segunda-feira, houve uma reunião no CT Moacyr Barbosa entre o diretor de futebol Paulo Bracks e o diretor técnico Abel Braga e apesar da pressão muito forte sobre o técnico, aumentada após a goleada sofrida diante do Flamengo, Barbieri segue no comando e irá continuar sua programação normal como treinador do Cruz-Maltino. As informações são do portal "GE".
A informação de que não haveria mudanças no comando do Vasco neste momento havia sido dada por Abel Braga em contato com o Jornal O Dia. O entendimento é que houve alguns erros na montagem do elenco no começo do ano que serão corrigidos na janela de transferências no meio do ano e que apesar das dificuldades o grupo já demonstrou força e qualidade em outros momentos de 2023.
Com apenas seis pontos em nove jogos disputados, o Vasco está na 19ª colocação do Brasileiro, à frente apenas do Coritiba. O Cruz-Maltino perdeu as últimas cinco partidas que disputou na competição e está há oito jogos sem conseguir uma vitória. Na última segunda-feira, o clube carioca sofreu sua derrota mais dura: 4 a 1 para o Flamengo no Maracanã.
Logo após a goleada, torcedores do Vasco fizeram um protesto em frente a São Januário. Dois homens foram presos e fogos de artifício apreendidos na Avenida Roberto Dinamite, em São Cristóvão, Zona Norte, após o clássico. Em vídeos publicados nas redes sociais, um grupo de torcedores do Vasco aparece disparando fogos de artifício contra um dos portões de acesso do estádio.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.