Gabriel Pec fez o primeiro gol do Vasco na vitória por 2 a 0 sobre o BanguDaniel RAMALHO/VASCO

Após a interdição do São Januário devido aos episódios de violência depois da partida contra o Goiás, na quinta-feira (22), o Vasco anunciou que a partida contra o Cuiabá, válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, será disputada no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, nesta segunda-feira (26), às 21h. Entretanto, a partida terá portões fechados, devido a uma determinação do STJD.
O Vasco tentou a liberação de São Januário na Justiça por meio de uma apresentação de laudos que comprovassem que o lugar havia condições de receber eventos esportivos. Entretanto, tal pedido foi negado pela Justiça.
A interdição foi requisitada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro na noite de sexta-feira (23). Além disso, o STJD determinou que o Cruz-Maltino está proibido de jogar com portões abertos até que o mérito da questão seja julgado.
Após a derrota para o Goiás, torcedores do Vasco jogaram rojões em campo, quebraram estruturas do estádio e entraram em confronto com a polícia, dentro e nos arredores de São Januário.