Vasco poderá voltar a jogar em São JanuárioDivulgação/Vasco

Rio - O Vasco divulgou, na manhã desta quinta-feira (14), um comunicado em suas redes sociais exaltando o empenho de sua torcida pela liberação de São Januário. O clube destacou que os cruz-maltinos, mais uma vez, lutaram contra preconceitos e citou a história de seu estádio.
"São Januário é parte do Rio de Janeiro, parte da Zona Norte, parte de São Cristóvão. São Januário é da Barreira do Vasco, do Tuiuti e do Arará. É dos vascaínos e daqueles que o cercam. A interdição de São Januário se deu por vias questionáveis, mas teve um mérito: deu a oportunidade para demonstrações inequívocas de amor e respeito ao Vasco, ao seu estádio e às suas tradições. Mais uma vez os vascaínos cerraram fileiras contra o preconceito e o elitismo que, infelizmente, ainda persistem em nossa sociedade", diz um trecho do comunicado.
A presidente da Associação de Moradores Barreira do Vasco, Vaninha Rodrigues, também se manifestou sobre a liberação de São Januário. Ela reforçou a importância da volta dos jogos, que gera renda para muitos moradores da comunidade.
"Foram semanas de angústia e muita luta. Nos humilharam e tentaram nos excluir mais uma vez. Não conseguiram. O Vasco e a Barreira do Vasco são uma coisa só. Mexeu com um, mexeu com todo mundo. Agradecemos a todos que estiveram ao nosso lado e convidamos para a festa na Barreira, que é o melhor pré-jogo do Brasil", declarou.