São Januário voltará a receber jogos do Vasco com público após três mesesDaniel Ramalho/Vasco

Rio - O Vasco enviou solicitação à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que a partida conta o São Paulo, pela 26ª rodada do Brasileirão, no dia 7/10, seja disputada em São Januário. A casa cruz-maltina foi liberada para receber público após acordo entre a diretoria do clube com o Ministério Público do Rio. As informações são do site "ge".
Nesta semana, ao destrinchar as próximas rodadas do Campeonato Brasileiro, a CBF confirmou o Mané Garrincha, em Brasília, como palco do duelo. Na ocasião, São Januário ainda estava interditado.
Com o pedido feito, mas ainda não atualizado no site oficial da entidade, o Vasco dá como certa a transferência do duelo para o seu estádio. São Januário não recebe uma partida com público desde o dia 22/6, quando o Gigante da Colina perdeu pro 1 a 0 para o Goiás - após a derrota, explosivos foram lançados dentro do gramado e grandes confusões foram criadas dentro e nos arredores do estádio, o que ocasionou em perda de quatro mandos no STJD e interdição na Justiça comum.
O Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) foi assinado por Vasco e MPRJ na última quarta-feira (13) em reunião. O acordo será homologado e, posteriormente, entregue ao Tribunal de Justiça do Rio para dar como encerrado o processo movido.