Bernardo teve passagem pelo VascoDivulgação/C.R. Vasco da Gama

Rio - Com passagem pelo Vasco, o meia Bernardo busca uma nova oportunidade na carreira. O jogador, de 33 anos, encerrou a passagem pelo Maricá, na segunda divisão do futebol do Rio de Janeiro, e retornou para Sorocaba, no interior de São Paulo, buscando novos ares. De volta a cidade onde nasceu após quase duas décadas de carreira, o meio-campista refletiu sobre a vida e admitiu dificuldade com bebidas.
"Todo mundo sabe do histórico que aconteceu no Rio de Janeiro. As pessoas sempre vinculam algo de droga, mas tenho todos esses anos de carreira e nunca caí em doping, nada. Meu problema sempre foi tomar uma bebidinha mais forte, cerveja não tem problema de tomar, mas realmente atrapalha e tira o sono. Acho que a bebida mesmo que lhe tira o sono, o foco e te deixa mal", disse em entrevista ao "ge".
Nascido em Sorocaba, Bernardo foi revelado pelo Cruzeiro e viveu a melhor fase da carreira no Vasco entre 2011 e 2015. A passagem em São Januário teve o melhor momento entre 2011 e 2012, e ficou marcada por polêmicas fora de campo que afetaram na relação com a torcida e resultaram em empréstimos ao Santos, Palmeiras e Ceará entre 2013 e 2015.
O último clube da primeira divisão do Brasileirão defendido por Bernardo foi o Coritiba em 2016. Desde então, ele defendeu o Botafogo-SP, Ipatinga, Volta Redonda, Rio Branco-PR, Brasiliense, Maguary-PE e Maricá. O meia também jogou no Ulsan Hyundai, da Coréia do Sul, no Al Tadhamon, do Kwait, no Al-Khaleej, da Arábia Saudita, e no TSW Pegasus, de Hong Kong.
"Já tem mais de dez anos essas coisas. Quero buscar um futuro melhor. Não penso em me aposentar agora, de maneira nenhuma. Eu daria mais uma chance, com certeza. Estou novo, tenho saúde e tenho perna. Corro ainda. Se me der uma oportunidade para treinar e me botar bem fisicamente... Tive meus deslizes na carreira, mas foi uma coisa que ficou, a gente quer algo diferente agora", finalizou.