Ivan fez apenas três partidas com a camisa do VascoDaniel Ramalho / Vasco

Contratado por empréstimo junto ao Corinthians no início do ano, o goleiro Ivan tem sua permanência do Vasco para a próxima temporada colocada em xeque. O jogador de 26 anos não tem mais a possibilidade de cumprir a meta para a obrigação de compra por parte do Cruz-Maltino, e o futuro do atleta no clube é incerto.
Tal meta diz que o goleiro deveria participar de, pelo menos, 30 jogos na temporada para que o Vasco comprasse 90% dos direitos econômicos do jogador. Entretanto, com apenas três partidas disputadas em 2023 e com mais 13 rodadas restantes para jogar no Campeonato Brasileiro, tal objetivo não pode ser mais atingido.
Entretanto, o Vasco não descarta a permanência de Ivan para a próxima temporada. A decisão, no entanto, deve ser tomada no fim do ano. No presente, o clube foca todos seus esforços no Campeonato Brasileiro e na permanência na primeira divisão.
O cenário mais provável hoje é de um Vasco sem Ivan para o ano que vem. Caso ele fique no clube, ele deve continuar sendo reserva de Léo Jardim, titular o ano todo pelo Cruz-Maltino e que tem contrato válido até 2025 pela equipe de São Januário.