O técnico argentino Ramón Díaz orienta os goleiros Léo Jardim e Ivan no treino do Vasco da GamaLeandro Amorim/ Vasco

O Vasco encerra a difícil sequência de quatro dos últimos seis jogos como visitante novamente na zona de rebaixamento, mas com 10 pontos conquistados nessas seis rodadas que fizeram o risco de rebaixamento ficar em 33%. Novamente respirando no Brasileirão, o Cruz-Maltino terá quatro duelos no Rio, sendo três em São Januário e um clássico com o Flamengo, com torcida dividida.
É a grande oportunidade de completar a arrancada para a fuga do Z-4, que foi interrompida pela goleada sofrida por 4 a 1 para o Santos, no domingo (1). Após início sem pontuar como mandante, o Vasco voltou a ter o fator casa a seu favor sob o comando de Ramón Díaz, e vem de quatro vitórias seguidas (em São Januário com torcida e sem, no Maracanã e no Nilton Santos).
O primeiro desafio será contra o São Paulo, no próximo sábado (7). Depois, o time pega o Fortaleza e vai ao Maracanã enfrentar o Flamengo. O fim dessa sequência no Rio será no duelo com o Internacional, novamente em seu estádio.
Ramón Díaz, inclusive, conta com a força do Vasco em São Januário como trunfo: a única vez em que comandou o time com torcedores na arquibancada foi na goleada por 5 a 1 sobre o Coritiba.
"Nunca vamos deixar de lutar. Vamos até o final. Com o apoio deles (torcedores) em nossa casa, vamos brigar", disse.

Relembre os jogos do Vasco como mandante com Ramón Díaz

Vasco 5x1 Coritiba (São Januário com público)
Vasco 4x2 Fluminense (Nilton Santos com público)
Vasco 1x0 Atlético-MG (Maracanã com público)
Vasco 1x0 Grêmio (São Januário sem público)
Vasco 0x2 Athletico-PR (São Januário sem público)