Troféu do Brasileirão: Botafogo ainda é o favorito, apesar dos tropeços recentesLucas Figueiredo/CBF

O Botafogo conseguiu manter os sete pontos de vantagem sobre o segundo colocado, agora o Red Bull Bragantino, mas viu a chance de título diminuir ao fim da 25ª rodada do Brasileirão. Com o empate em 1 a 1 com o Goiás, o Glorioso agora tem 69%, segundo o site 'Infobola', do matemático Tristão Garcia.

Botafogo teve queda de 10% em duas rodadas

Sem vencer há cinco jogos, o Botafogo vê a chance de título cair a cada semana. Há duas rodadas era de 79% e, há uma, 72%. Por outro lado, o Palmeiras, mesmo em terceiro, possui 12% e o Bragantino, 8%.
Grêmio (5%), Flamengo (3%), Fluminense (1%), Atlético-MG (1%) e Athletico-PR (1%) também seguem na briga.

Vasco em situação melhor que adversários

Já na parte de baixo da tabela, o Vasco voltou à zona de rebaixamento e aumento o risco de queda para 33% com a goleada sofrida por 4 a 1 para o Santos. Na semana passada, era de 25%.
Ainda assim, o risco é menor do que dois clubes que estão à frente na tabela: Goiás (34%) e Santos (38%).
Últimos colocados, Coritiba e América-MG têm 97% de possibilidade de rebaixamento e o Bahia, 47%. O São Paulo, em 10º, tem risco de 5%.

Chances de classificação para a Libertadores

Diante do equilíbrio na tabela do segundo para o novo colocado, com seis pontos separando Bragantino e Fortaleza, apenas o Botafogo está praticamente garantido na Libertadores, com 97%.
Palmeiras, com 71% também está em boa situação. Já Flamengo, com 37%, e Fluminense, com 27%, estão no G-6, mas correm risco ainda de ficar fora da competição sul-americana.