Max Verstappen pode se tornar tricampeão mundial no GP do Catar Divulgação/Red Bull
F1: Verstappen rechaça ansiedade por conquista do tricampeonato: 'Nenhuma emoção'
Holandês da Red Bull está prestes a conquistar o terceiro título seguido
Catar - Max Verstappen está muito perto de sagrar-se tricampeão mundial de Fórmula 1 no próximo fim de semana, no GP do Catar, em Lusail. O holandês, aliás, pode conquistar o título já na corrida sprint, no sábado (7). Para isso, ele precisaria apenas de um sexto lugar, mesmo se Sergio Pérez - segundo colocado no campeonato e companheiro de equipe - vencer a prova. O piloto, no entanto, descartou qualquer tipo de nervosismo pela iminente conquista.
"Nenhuma emoção (sobre a conquista). Se acontecer no sábado, no domingo, ou na semana seguinte... Eu sei que está chegando, mas não é algo que penso muito. Talvez seja uma coisa boa? Uma boa noite. Talvez eu seja um pouco mais lento no tempo de reação nas luzes (de largada, no domingo)", afirmou.
Verstappen também comentou o excelente desempenho da Red Bull em 2023 e ressaltou não estar pensando em qual lugar será campeão.
"Estamos vivendo um ano incrível enquanto equipe. Não ligo para onde vou vencer (o título). Não é sobre 'você precisa vencer com cinco corridas de antecedência' ou na última. Eu não sei. Só não é algo que estou pensando", finalizou.
A próxima etapa da Fórmula 1 será no Catar, no circuito de Lusail. Este fim de semana terá uma configuração diferente por causa da corrida sprint, que será realizada no sábado. Sendo assim, o treino de classificação para a corrida de domingo será na sexta-feira, após o treino livre 1.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.