Jair em ação pelo Vasco Daniel Ramalho / Vasco
Jair é punido pelo STJD com 4 jogos de suspensão por cotovelada em duelo com o Bahia
Em comunicado, clube revelou que entrará com recurso e tentará efeito suspensivo para que o volante esteja à disposição contra o São Paulo, no sábado (7)
Rio - O volante Jair, do Vasco, foi punido nesta segunda-feira pela 1ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com quatro jogos de suspensão por conta da expulsão na partida contra o Bahia, no dia 3/9, que terminou empatada em 1 a 1. Em comunicado, a diretoria cruz-maltina informou que entrará com recurso.
Por já ter cumprido a automática, restam apenas três jogos no gancho aplicado pelo STJD. O Vasco ainda revelou que tentará efeito suspensivo para que Jair esteja à disposição no jogo contra o São Paulo, no próximo sábado (7), em São Januário.
Jair foi denunciado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em "praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente." A pena variava entre quatro e 12 jogos, e foi aplicada a mínima no jogador. No lance em questão, o camisa oito acertou uma cotovelada no rosto do atacante Luciano Juba.
O volante não vem sendo titular da equipe de Ramón Díaz, mas é considerado um jogador importante no elenco do Vasco. Em 2023, ele entrou em campo em 28 jogos e fez cinco gols pelo clube carioca.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.