PayetLeandro Amorim / Vasco
Forma física 'corpulenta' de Payet não gera preocupação no Vasco
Veterano francês tem demonstrado motivação de atuar no futebol brasileiro
Rio - Principal reforço do Vasco para o segundo semestre, o meia Dimitri Payet, de 36 anos, chegou ao clube carioca em uma condição física distante da ideal. Com dois meses no Rio, o francês exibe uma forma física considerada "corpulenta", porém, isso não preocupa o Cruz-Maltino que avalia que o veterano tem cumprido suas obrigações no clube carioca. As informações são do portal "GE".
Desde que chegou ao Rio, Payet vem seguindo à risca o plano traçado pelo Vasco, que envolve nutrição e condicionamento físico. O objetivo inicial era fazer com que ele reduzisse o percentual de gordura. O francês perdeu gordura e ao mesmo tempo ganhou massa muscular com os treinos na academia e no campo. Com isso, o veterano mantém praticamente o mesmo peso, mas está mais forte.
O Cruz-Maltino entende que essas são as condições habituais de Payet. Além disso, o francês vem respondendo bem aos trabalhos e não teve qualquer problema relacionado à adaptação. Com contrato até o maio de 2025, o veterano não mede esforços para se entrosar e em breve vai começar a ter aulas de português.
Até o momento, Payet atuou em cinco jogos com a camisa do Vasco e não completou 90 minutos em nenhuma partida. Ele foi titular nas vitórias sobre América-MG e Coritiba. Contra o Coxa, esteve em campo em 60 minutos, seu recorde até o momento.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.