Torcida do Vasco no MaracanãFoto: Matheus Lima/Vasco

Rio - A diretoria do Vasco enviou um ofício ao Governo do Estado do Rio de Janeiro solicitando a utilização do Maracanã em dois jogos na reta final do Campeonato Brasileiro, contra o Botafogo, pela 32ª rodada, e Corinthians, pela 36ª. 
O Cruz-Maltino sequer consultou Flamengo e Fluminense, atuais gestores do Maracanã, devido às datas - ainda a serem confirmadas pela CBF - estarem após o prazo do atual Termo de Permissão de Uso (TPU) assinado pela dupla de rivais no dia 23 de abril. As informações são do site "ge".
O TPU firmado tem validade de seis meses e, portanto, irá expirar no dia 23 deste mês. Vale lembrar que tal medida foi encontrada como solução por parte do Governo do Estado em 2019, quando houve o rompimento com a Odebrecht, ainda no governo do ex-governador Wilson Witzel. 
As rodadas serão destrinchadas pela CBF nos próximos dias, mas, nas datas aplicadas como base pela entidade, o Fluminense jogará contra o São Paulo em casa na 32ª, enquanto o Flamengo receberá o Atlético-MG na 36ª. O duelo entre Vasco e Botafogo, marcado a primcípio para o dia 4/11, deve sofrer alterações por conta da final da Libertadores.