Leonardo Rodrigues e Pedro Strozemberg vão apoiar Leven Siano na eleição do VascoDivulgação

Rio - A oposição do Vasco decidiu se unir para apoiar a candidatura de Leven Siano à presidência do clube. Pré-candidatos, Leonardo Rodrigues e Pedro Strozemberg decidiram não concorrer mais ao pleito para se aliarem ao advogado, que disputou as eleições de 2020.
Fora da corrida pela presidência, Leonardo Rodrigues e Pedro Strozemberg serão peças importantes na candidatura de Leven. Leonardo deve integrar a chapa como presidente do Conselho Deliberativo, enquanto Strozemberg presidirá o Conselho Fiscal em caso de vitória.
"Desde o início a nossa candidatura se orientou pela construção de unidade na oposição. Promovemos debates abertos e francos neste sentido. Construímos propostas visando, inclusive, melhorias nos mecanismos de proteção do clube e seus interesses perante à SAF, assim como na imprescindível transparência e compreensão ao sócio e torcedor acerca do que foi feito. A defesa de nosso patrimônio, em especial nossas sedes, também foi pedra fundamental nesse caminho. Depois de meses chegamos a uma aliança que vai muito além de objetivos eleitorais. Uma unidade pró-Vasco, de compromissos institucionais em torno desses valores essenciais. E, neste sentido, reconhecemos no Leven Siano a capacidade da necessária aglutinação em torno de um projeto de resgate e respeito institucional", afirmou Leonardo Rodrigues. 
A poucos dias da eleição, as alianças estão se formando. Nesta quarta, o pré-candidato Eduardo Cassiano tomou a decisão de apoiar a candidatura do ex-jogador Pedrinho.
Até o momento, a eleição do Vasco conta com cinco candidatos à presidência: Fábio Nogueira, Júlio Brant, Leven Siano, Marcelo Borges e Pedrinho. O pleito está marcado para o dia 11 de novembro. A votação acontecerá de forma híbrida, com os 6.209 associados podendo votar online ou na Sede do Calabouço.