São JanuárioLeandro Amorim/ Vasco
Prefeito do Rio assina projeto de lei para reforma de São Januário
Aprovação do potencial construtivo depende da Câmara dos Vereadores
Rio - O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, assinou nesta terça-feira (7) o projeto de lei que viabiliza a reforma de São Januário. O Vasco aguarda a aprovação da Câmara dos Vereadores em relação ao potencial construtivo para iniciar as obras de ampliação do estádio.
"Tendo a honra de assinar o projeto de lei viabilizando a construção do novo estádio de São Januário. O que a gente está fazendo é pegando o potencial construtivo de São Januário, o que poderia se construir ali, e levando para outra área da cidade, na Barra da Tijuca", disse o prefeito Eduardo Paes.
"Isso permite viabilizar recursos. Só que a gente não permite que os recursos vão em dinheiro para o Vasco. A gente obriga que esses recursos sejam para a construção do novo estádio de São Januário", completou o prefeito do Rio de Janeiro.
O potencial construtivo é referente a ampliação do estádio de São Januário. O projeto de lei assinado pelo prefeito Eduardo Paes prevê que o potencial construtivo seja utilizado na Barra da Tijuca para o clube obter recursos necessários para viabilizar a reforma.
"Foi um pedido desde o início da administração do presidente Salgado, a quem eu queria homenagear e agradecer. E deixar um recado: a gente está numa negociação com o Fluminense, o Botafogo já está lá com o Engenhão e estamos abertos para o Flamengo, para ajudar os clubes do Rio de Janeiro", finalizou.
O Vasco já tem um acerto encaminhado para vender potencial construtivo na Barra da Tijuca por cerca de R$ 500 milhões. O negócio só pode ser finalizado após a aprovação da Câmara dos Vereadores. O dinheiro será utilizado para a reforma de São Januário.
O projeto da reforma de São Januário foi desenvolvido pela WTorre na gestão do ex-presidente Alexandre Campello, realizado pelo arquiteto Sérgio Dias. A nova capacidade do estádio após a ampliação será de 43 mil lugares.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.