Jogadores do Vasco reunidos no gramado de São Janú, no segundo tempo, combinando a virada...Divulgação/X @VascodaGama

Rio - O Vasco não entrou em campo neste meio de semana pelo Brasileiro, porém, a 33ª rodada foi extremamente favorável ao clube carioca. Com os tropeços de Bahia e do Goiás, o Cruz-Maltino reduziu seu risco de rebaixamento de 37% para 33%. As informações são do portal "Infobola".
A rodada selou o primeiro rebaixado matematicamente da competição. O América-MG perdeu para o Coritiba, em Belo Horizonte, e não tem mais chances de continuar na Série A em 2024. Apesar da vitória, a situação do Coxa segue dramática. O clube tem 99%. Em situação desesperadora está o Goiás. Com a derrota na última rodada, o Esmeraldino tem 85% de possibilidades de ser rebaixado.
A rodada foi péssima para o Bahia. Mesmo estando fora do Z-4, o Tricolor agora é o quarto clube com mais risco de queda. São 41%. A equipe tem a mesma pontuação de Vasco e Cruzeiro, porém, tem um jogo a mais que os cariocas e dois a mais que os mineiros. Em 17ª, a Raposa conta com 21% de possibilidades de voltar à Série B.
Outros clubes também correm risco. O Corinthians com 12% e o Santos tem 5%. Com possibilidades menores estão: Inter, 2%, Cuiabá, 1%, e Fortaleza com 1%.