LevenReprodução/ Instagram

Em meio à luta contra o rebaixamento no Brasileirão e ao projeto de reforma de São Januário, o Vasco terá eleição para neste sábado (11). Será o primeiro pleito em que o presidente eleito não terá o comando do futebol, que está com a 777 Partners, detentora de 70% da SAF vascaína. Ainda assim, o vencedor entre Pedrinho, da chapa Sempre Vasco, e Leven Siano, da Somamos, assumirá pelos próximos três anos e terá como uma das principais missões, entregar as obras no estádio a tempo do ano do centenário, em 2027.
Os dois candidatos à presidência do Vasco também possuem estudos próprios para a modernização de São Januário. Entretanto, o projeto de reforma aprovado pela Prefeitura é o que foi entregue pela atual gestão de Jorge Salgado, com capacidade para mais de 47 mil pessoas e orçado em R$ 506 milhões.
Qualquer mudança precisará de aprovação ou adequação ao que está no Projeto de Lei de transferência do potencial construtivo da sede, publicado nesta sexta-feira (10) no Diário Oficial da Câmara Municipal e que ainda depende de aprovação dos vereadores.
O novo presidente vascaíno terá de começar as obras no ano que vem, expectativa inicial, para que tudo seja entregue em 2027. Além disso, poderá ser o responsável por acompanhar uma possível gestão do Maracanã, já que o clube participará do edital de concessão do estádio pelos próximos 20 anos.
A chapa vencedora no pleito também terá direito a dois dos seis assentos no Conselho de Administração da SAF do Vasco.

Como será a eleição do Vasco

Os sócios poderão votar das 10h às 22h, por meio eletrônico ou presencialmente na sede do Calabouço. Têm direito a voto aqueles que estejam em dia com as mensalidades e constem da lista eleitores aprovada e disponibilizada no site oficial do clube.