Sebastián FerreiraLeandro Amorim / Vasco

Rio - Sebastián Ferreira ainda segue em busca do primeiro gol com a camisa do Vasco. Contratado em julho por empréstimo até dezembro junto ao Houston Dynamo, dos Estados Unidos, o centroavante paraguaio deixou o campo desolado após o empate com o Cruzeiro por 2 a 2, nesta última quarta-feira (22), no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.
O jogador, de 25 anos, teve a chance de marcar o gol da virada do Vasco e perdeu uma oportunidade clara. Sebastián Ferreira recebeu cruzamento da esquerda e estava livre na pequena área, mas cabeceou para fora. Foi a 12ª partida do centroavante com a camisa cruz-maltina, e ele ainda não balançou a rede e amarga um incômodo jejum de gols.
O último gol de Sebastián Ferreira foi no dia 9 de outubro de 2022, quando defendia o Houston Dynamo, dos Estados Unidos. Em 2023, o paraguaios soma 25 partidas e nenhum gol. Além dos 12 jogos pelo Vasco, ele também atuou 13 vezes pelo clube americano. Apesar do jejum de mais de um ano, ele deu assistência para Gabriel Pec empatar o jogo contra o Cruzeiro.
Com o empate diante do Cruzeiro, o Vasco chegou a 41 pontos e ocupa o 15º lugar. O próximo compromisso do Gigante da Colina é no próximo sábado (25), às 19h30 (de Brasília), contra o Athletico-PR, na Ligga Arena, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O tropeço mantém o Cruz-Maltino tem 15% de chances de rebaixamento.