Rio - Uma das principais joias da base do Vasco, o atacante Rayan, que estava com a seleção brasileira sub-17, voltou lesionado da Copa do Mundo da categoria e faz tratamento no clube. Ele desfalcou o Cruz-Maltino na final do Campeonato Carioca Sub-17. As informações são do 'ge'.
Rayan sofreu uma inflamação na patela, osso do joelho, e está se recuperando. A lesão não é considerada grave. Ao longo do torneio, a joia do Vasco marcou três gols em cinco jogos. O menino esteve em campo na eliminação do Brasil para a Argentina no Mundial Sub-17, na Indonésia. A seleção brasileira perdeu por 3 a 0 e foi eliminada nas quartas de final.
Outros dois jogadores do Vasco, o goleiro Phillipe Gabriel e o volante Matheus Ferreira, estavam com o grupo do técnico Phelipe Leal durante o Mundial. A dupla, inclusive, disputou a final do Carioca Sub-17, na última quarta-feira (29). O Cruz-Maltino venceu por 2 a 0, mas como havia perdido o jogo de ida por 3 a 0, terminou com o vice-campeonato.
Em 2023, Rayan transitou entre a base e o profissional. Entretanto, com a fase ruim do Vasco, Ramon Díaz optou por não se precipitar e queimar o garoto. A ideia do treinador e do clube é que o atacante tenha mais minutagem no ano que vem, quando ainda completará 18 anos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.