Bruno Praxedes chegou ao Vasco por empréstimo junto ao Red Bull BragantinoDaniel Ramalho/Vasco
Diretor do Bragantino comenta que não foi procurado pelo Vasco para a compra de Praxedes: 'É um ativo do clube'
Opção de compra do meia é de R$ 26 milhões
São Paulo - Emprestado ao Vasco, o meia Praxedes pertence ao Red Bull Bragantino e sua permanência no clube carioca ainda é incerta. Em entrevista coletiva realizada na tarde desta segunda-feira (4), o diretor técnico do Bragantino, Diego Cerri comentou a situação do jogador e afirmou que ainda não foi procurado pelo Cruz-Maltino sobre o interesse em comprá-lo em definitivo.
"Não existe uma obrigação de compra. Existe uma opção de compra por parte do Vasco, mas ainda não houve qualquer tipo de manifestação mais concreta se eles têm interesse de compra ou não", disse o dirigente.
Cerri declarou que Praxedes é um ativo do Bragantino e não descarta um retorno ao Massa Bruta em 2024. Entretanto, caso o Vasco exerça a opção de compra do meia, terá que desembolsar o valor de R$ 26 milhões.
"Ele atuou bastante no Vasco, voltou pro mercado e agora tem um caminho aberto tanto como uma possível volta pra cá, pra ser comprado pelo Vasco ou pro próprio mercado também. É um ativo do clube que foi recuperado nesse momento, que estava atravessando dificuldade", completou.
Praxades não poderá atuar pelo Vasco contra o Red Bull Bragantino, na próxima quarta-feira (6), por questões contratuais. O jogo contra o Grêmio pode ter sido a sua despedida do Cruz-Maltino onde fez 20 jogos, marcou um gol e deu duas assistências.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.