Publicado 30/08/2024 17:08
Rio - Puma Rodríguez foi um dos protagonistas da vitória do Vasco sobre o Athletico-PR por 2 a 1 em São Januário, na última quinta-feira (29), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Além de marcar o primeiro gol do Cruz-Maltino na partida, ele homenageou Juan Izquierdo, zagueiro do Nacional (URU) que morreu na última terça (27).
PublicidadeA camisa que usou contra o Furacão levou o nome do amigo. Além disso, depois de balançar as redes, ele levantou a parte de trás do uniforme para dedicar o gol a Izquierdo.
"Muito difícil a cabeça do jogador depois do que aconteceu com ele. Um companheiro, um amigo, jogamos juntos, temos o mesmo empresário. Mandar um beijo para a família e amigos dele", disse Puma.
As homenagens não pararam por aí. Durante a entrevista aos jornalistas na zona mista de São Januário, Puma mostrou uma camisa do Vasco que levava a seguinte frase no espaço master: "Força, família Izquierdo. Q.E.P.D (Que em paz descanse), Juan". Na parte de trás, estava o nome do zagueiro e o número 3, que usava no Nacional (URU).
Hoje, Puma é o lateral-direito reserva do Vasco. Paulo Henrique é o titular e já se firmou na posição, mas ficou de fora da partida contra o Athletico porque estava suspenso. Com isso, o uruguaio ganhou oportunidade e soube aproveitá-la.
"Venho me preparando há muito tempo para jogar. Paulo Henrique está num bom momento. A gente tem que estar preparado para, quando entrar no jogo, fazer as coisas bem, dar o melhor para o time. Difícil, obviamente, pela perda do Izquierdo", pontou o jogador.
O uruguaio ainda findou um jejum de gols na carreira. Ele havia marcado pela última vez na derrota por 4 a 2 para o Corinthians, no dia 28 de novembro de 2023.
No jogo desta quinta-feira, durante um ataque do Vasco, Puma se posicionou dentro da área, recebeu ótimo passe de Rayan e acertou um chutaço no ângulo, sem chances de defesa para Léo Linck.
"Foi uma jogada que faço muito. Quando a bola está fora, eu entro dentro da área para finalizar. Foi uma bola que quis chutar nesse canto. Foi um golaço. Muito feliz, muito feliz pelo time, que virou o jogo. Estava um pouquinho (com saudade de marcar). O último gol havia sido há muito tempo", concluiu Puma.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.