Rio - Titular do Vasco no duelo com o Athletico-PR, nesta quinta-feira (29), pela Copa do Brasil, Puma Rodríguez prestará homenagem a Juan Izquierdo, jogador do Nacional (URU) que faleceu na última terça (27). O lateral-direito atuou ao lado do zagueiro em 2022, quando ainda representava o clube uruguaio.
A camisa 2 de Puma Rodríguez estampará o nome do ex-companheiro de time.
O nosso lateral-direito Puma Rodríguez irá homenagear Juan Izquierdo em sua camisa no jogo de hoje.
Ambos foram companheiros de clube no @nacional, em 2022.
As equipes entram em campo pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, em São Januário. A vaga na próxima fase será definida no dia 11 de setembro, às 21h30 (de Brasília), na Arena da Baixada.
A morte de Izquierdo
Juan Manuel Izquierdo Viana, do Uruguai, morreu na terça-feira (27), no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, em "decorrência de morte encefálica após parada cardiorrespiratória".
Ele estava internado desde a última quinta (22), quando desmaiou em campo diante do São Paulo, no Morumbi, pelas oitavas de final da Libertadores. O jogador de 27 anos teve uma arritmia cardíaca durante a partida.
Na ambulância, ainda sofreu uma parada cardíaca. Os dois problemas no coração afetaram a circulação de oxigênio no cérebro.
O boletim médico divulgado no domingo (25) já havia constatado que era grave a condição do jogador e que seu quadro havia piorado depois que foram identificados progressão do comprometimento cerebral e aumento da pressão do crânio.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.