Payet foi titular em apenas dois jogos do Vasco neste anoMatheus Lima / Vasco

Rio - Presidente do Vasco, Pedrinho abriu o jogo sobre a situação de Payet. Ele reforçou a dedicação do francês no cotidiano, mas também colocou na balança o alto salário recebido pelo jogador, que tem contrato até julho deste ano.
Leia mais: Reforços, Loide Augusto e Garré estreiam pelo Vasco no Nilton Santos

"Ele tem me surpreendido no dia a dia pelo profissionalismo. Tem entrado em forma, tem se dedicado. Mas é um caso que a gente vai avaliar na reta final do seu contrato. Não posso precisar agora o que vai acontecer", declarou o dirigente em entrevista à jornalista Aline Nastari, da 'TNT Sports'.

"Realmente é um salário alto para o que o Vasco pode pagar hoje. Mas estamos avaliando até o último minuto", complementou.
Leia mais: Comprado pelo Vasco, David assina contrato até 2028

Payet perdeu espaço nesta temporada e não tem sido titular na equipe comandada por Fábio Carille. Até aqui, iniciou apenas duas partidas (contra Maricá e Sampaio Corrêa) e deu uma assistência, na vitória por 3 a 0 sobre o União (MT), pela Copa do Brasil. De resto, participou saindo do banco de reservas.

"É um jogador que respeita muito a instituição e nós respeitamos muito ele, não só como jogador do Vasco mas também pela carreira que construiu. A gente espera que dê uma resposta positiva (em campo) porque o talento é absurdo", ponderou Pedrinho.
Leia mais: Lives de Loide Augusto surpreenderam presidente do Vasco

Ao todo, desde que chegou ao Vasco, em 2023, o camisa 10 soma 68 jogos, com sete gols e 11 assistências.