Estádio São Januário, a casa do VascoLeandro Amorim / Vasco da Gama

Rio - O Vasco enviou, na tarde desta terça-feira (1º), um ofício ao Batalhão Especializado em Policiamento nos Estádios (Bepe) solicitando que o clássico contra o Flamengo, no dia 19 de abril, pela quinta rodada do Brasileirão, seja disputado em São Januário. No documento, o Cruz-Maltino pede a liberação de presença a torcida visitante.
O Vasco usa o argumento de que tem o costume de receber outras torcidas rivais em seu estádio, como Corinthians, São Paulo, Cruzeiro e Santos. Apesar de não ter pedido para jogar apenas com torcida única, o clube reiterou o desejo de ter somente vascaínos em São Januário caso o Bepe vete a presença de rubro-negros. Agora, a decisão sobre a liberação ou não das torcidas está nas mãos das autoridades.
No ofício enviado pelo Vasco, assinado pelo CEO Carlos Amodeo, o clube recordou as obras de melhorias realizadas em São Januário ao longo dos últimos anos, como a instalação do reconhecimento facial, algo que foi pioneiro em estádios no Rio, além de novas câmeras de segurança.
O sucesso de segurança em jogos recentes também foi abordado. O Cruz-Maltino destacou que houve apenas uma ocorrência no jogo contra o Santos, no último domingo (30), apesar da rivalidade histórica entre as torcidas.